terça-feira, 5 de março de 2013

Feira da Roça estará de volta ao Centro de Nova Iguaçu nesta quarta-feira

A Feira da Roça de Nova Iguaçu vai voltar a funcionar na próxima quarta-feira, dia 06/03, na Praça Rui Barbosa, em frente ao Banco do Brasil. Ela estava suspensa desde o mês de janeiro, quando foi feito um choque de ordem no centro da cidade. De volta, ela será realizada toda quarta-feira, de 8 as 17 horas, depois de várias reuniões dos produtores rurais com o secretário Mário Marques, da pasta Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura.

A Feira da Roça é a expressão da agricultura familiar em nosso município. Por isso, agricultoras e agricultores precisam de um espaço para vender os produtos que tiram da própria terra. A feira busca resgatar alimentos, gostos e hábitos do nosso lugar. 

Embora seja uma área muito urbanizada, a Baixada Fluminense possui muitas áreas verdes onde mulheres e homens vêm semeando agricultura, fazendo das roças uma alternativa de geração de renda e de produção de alimentos para as famílias do campo e para a população da cidade.

Na Feira da Roça você encontra: aipim, quiabo, jiló e todo tipo de verdura. Tem sucos, bolos, tapioca e até artesanato. Faça uma visita. Venha prestigiar os produtos saborosos e saudáveis produzidos no seu município. A Feira da Roça é o fortalecimento da agricultura familiar em nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário