terça-feira, 12 de março de 2013

Audiências Públicas na Câmara de Nova Iguaçu vão discutir Trânsito, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública

Em reunião na tarde desta segunda-feira com o presidente da Câmara, Maurício Morais (PMDB), o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), propôs a realização de uma série de audiências públicas, a fim de buscar soluções para diversos problemas enfrentados pela população de Nova Iguaçu.

Ficou acertado que três temas serão debatidos com a participação de técnicos e especialistas de diversas instituições como a COPPE/UFRJ, UERJ, Universidade Federal Rural, Fundação Getúlio Vargas e outras instituições de renome, que já  estão sendo contatadas pelo vereador Ferreirinha. 

"A ideia é propor grandes debates, envolver a população, organizações sociais e o poder público, a fim de encontrar soluções para os graves problemas enfrentados pela população no seu dia a dia, em nossa cidade", disse o Ferreirinha, com a concordância do presidente Maurício Moraes.

Os primeiros temas a serem debatidos serão os seguintes:

1) Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, que contará com a participação de Rômulo Orrico, professor do Programa de Engenharia de Transporte da COPPE/UFRJ e Natália Garcia, do Projeto 'Cidade para Pessoas'. O Sindicato dos Rodoviários, o Sindicato Patronal TransÔnibus, o Centro de Direitos Humanos, MAB, Cooperativas de Táxis e setores do Transporte Alternativo, serão convidados a  debater o tema.

2) Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e a Economia Solidária, que terá a participação do professor da UFRJ Mauro Osório, economista e doutor em planejamento urbano e regional, e também do professor Marcelo Costa, da Rede de Economia Solidária da UERJ.

3) Segurança Pública na Baixada Fluminense. Os desafios para a região. A construção do Batalhão, o aumento do efetivo de policiais, possibilidades de instalação de UPPs, o trabalho de prevenção a violência e a preparação de um plano de segurança para a região e para Nova Iguaçu.


Um comentário:

  1. AGORA É A CHANCE

    Vereador Ferreirinha,não esqueça da gente agora nesse momento de perspectiva e melhora em termos de mobilidade aqui em Nova Iguaçu! Por favor olhe por nós e todos os trabalhadores que estamos todo dia na Rodoviária aqui em Nova Iguaçu para pegar o 718 Nova Iguaçu x Sulacap(Nilopolitana).A mudança desse itinerário(Até a Taquara ou Freguesia) é realmente a mudança da vida de muita gente não só daqui de N.I mas da Baixada fluminense(N.I,Mesquita e Nilopolis),precisamos dessa condução direta que tem em municipios vizinhos da baixada mas não tem na nossa cidade!Pagamos do nosso bolso além do que empresa oferece a passagem de 2,75 ida e volta porquê a empresa só da apenas a passagem modal e MUITA gente trabalha na Zona Oeste do estado como (Taquara,Freguesia,Curicica,Pechincha,Recreio,Vargem Grande e etc).
    Olhe por nos Vereador,aguardamos por você e todos!

    Obrigado e nosso voto de confiança ao nosso Vereador Ferreirinha! Esse é o momento certo!

    ResponderExcluir