segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI surpreende e renuncia ao pontificado. Ele ficará no cargo até 28 de fevereiro



O 265º cardeal eleito para ocupar o cargo de Sumo Pontífice da Igreja Católica, o Papa Bento XVI anunciou seu afastamento do trono romano. Ele pretende fazer isto no fim de fevereiro. A versão oficial: por motivo de saúde. Entretanto na história do Vaticano a renúncia ao pontificado é um caso quase que sem precedentes.

Em abril deste ano Bento XVI completa 86 anos. Ele subiu ao trono da igreja católica romana em 19 de abril de 2005 e naquele momento era o mais velho a ser eleito papa romano desde o final do século XVIII. O próprio pontífice explicou que a causa de sua saída era o cansaço e falta de forças. “Após ter repetidamente examinado minha consciência perante Deus, eu tive certeza de que minhas forças, devido à avançada idade, não são mais apropriadas para o adequado exercício do ministério de Pedro”, declarou ele durante culto dedicado à canonização de mártires da cidade de Otranto.


Um comentário:

  1. Prezadissímo vereador Ferrerinha,venho acompanhando de perto o trabalho que tem feito em Nova Iguaçu desde quando ajudou a trazer a UFRRJ para Nova Iguaçu e a questão a ser levantada é,até quando o povo Iguaçuano vai sofrer com esse transporte público,aonde ainda empresas pagam a passagem (MODAL) Ida e volta no valor de (2,75)na maioria das vezes ficamos sem emprego por causa disso e outros motivos.
    Venho pedir em nome de todos que moram não só em Nova Iguaçu mas como na Baixada Fluminense que pedem a séculos a ampliação do itinerário da (Viação Nossa Senhora da Penha( sendo assim Nova Iguaçu x Praça Seca(Até a Taquara) Nova Iguaçu X Penha(até Bonsucesso) Nova Iguaçu x Bangu(até Campo Grande) além da crianção de linhas para Ilha do Governador,São Gonçalo,Taquara e Miguel Couto(Nova Iguaçu ligando Madureira,Caxias e Queimados) que a população vem pedindo a bastante tempo...Sei que a BRT não vai ficar pronta tão cedo e também não vai resolver todos esses problemas,mas desde já essas seriam as medidas pra agora porquê não aguentamos mas sofrer com isso..Também acho que essa linha é a mas fácil de conseguir via a detro e o municipio que é a linha Nilopolitana Linha 718(Nova Iguaçu x Sulacap)Mudando e extendendo itinerário até a Taquara já que muitos Iguaçuanos trabalham na Zona Oeste como Recreio,Pechincha,Freguesia,Rio Centro,Barra e etc.Além de que essa seria uma linha aonde não haveria concorrência nem com linhas da Baixada e do Rio sendo assim mas fácil assim extende-la até a Taquara! Fica aí a dica,por favor encaminhe para o responsável mensagem,todos nós de Nova Iguaçu não aguentamos com tanto descaso quando se trata de transporte público! Obrigado e um forte abraço para o nosso vereador ferrerinha!

    ResponderExcluir