sábado, 23 de fevereiro de 2013

Interact Club Nova Iguaçu - O que é? Para que serve?

O Interact Club é um grupo de adolescentes de 12 a 18 anos, internacionalmente conhecidos, patrocinado por um Rotary Club, em que o principal objetivo é procurar ajudar a sociedade de uma forma simples, fraterna e solidária, com campanhas, doações, visitas a creches, bibliotecas comunitárias e hospitais, entre outras ações, com vistas a contribuir para  um melhor equilíbrio da qualidade de vida, do meio ambiente, da educação, da cultura e da saúde da população mais carente, bem como fortalecer as relações sociais.

A sigla Interact significa 'International Action', ou seja, 'Ação Internacional'.  O primeiro Interact Club foi fundado em 1962, em Melbourne, na Flórida (EUA) e rapidamente se espalhou pelo mundo afora. Atualmente existe Interact Clubs em 135 países e regiões geográficas. Ao todo, são mais de 326 mil interactianos distribuídos em 14.182 Interact Clubs pelo mundo. No Brasil existem 787 Interact e mais de 18 mil interactianos em 38 distritos rotários.
Todos os anos, os Interact Clubs realizam pelo menos dois projetos, sendo um deles de cunho internacional. Através de tais iniciativas, os interactianos formam uma rede de amigos em clubes locais e do exterior, aprendendo a importância de: Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal. Prestar auxílio e respeitar o próximo. Entender o valor da responsabilidade individual e da dedicação ao trabalho. Promover a compreensão e boa vontade mundiais.
Ao ingressar no Interact, o jovem desenvolve sua capacidade de liderança e trabalho em equipe, faz amizade com pessoas novas e diferentes, sempre com o objetivo maior de servir a comunidade.

Em Nova Iguaçu há Interact Clubs organizados e com diretorias constituídas. Seus membros convidam jovens de 12 a 18 anos para participarem de uma reunião e conhecer melhor o grupo. Contatos poderão ser feitos pelo telefone 2768-4899, ou  pelo blog do Interact Club de Nova Iguaçu (clique aqui para visitar).

Integrantes da Diretoria do Interact Club de Nova Iguaçu
Jovens em ação - A Arvore do Livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário