terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dica para o Ano Municipal Vinícius de Moraes

O Blog do Ferreirinha irá, durante todo o ano, postar vídeos, sugestão de atividades escolares e culturais e também curiosidades sobre o “Poetinha”.

O Ano Municipal Vinícius de Moraes foi criado pela Lei Municipal nº 4.245/2013, de autoria do vereador Ferreirinha. Veja a íntegra da Lei.

Abaixo está um documentário de Miguel Faria Jr., produzido em 2005, muito interessante.

Com depoimentos comoventes e curiosos de amigos e grandes personalidades brasileiras como Caetano Veloso, Ferreira Gullar, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tônia Carrero, Toquinho, Carlos Lyra, Antônio Candido, Edu Lobo, Francis Hime e Miúcha, o longa traz interpretações de Camila Morgado – que se destacou por seu trabalho na minissérie “A Casa das Sete Mulheres” – e de Ricardo Blat, ator com sólida formação teatral e que realizou diversos trabalhos no cinema e na TV, como por exemplo na minissérie global “Hoje É Dia de Maria”.

O show, o ponto de partido do longa, conta com grandes músicos da MPB – Adriana Calcanhoto, Olívia Byington, Zeca Pagodinho, Yamandú Costa, Renato Braz, Mônica Salmaso, Mariana de Maraes, Sergio Cassiano, MS Bom, Nego Jeif, Lerov e Mart´Nália – interpretando grandes sucessos musicais de Vinicius.

Vinícius – Miguel Faria Jr
Diretor: Miguel Faria Jr.
Elenco: Ricardo Blat, Camila Morgado, Antonio Candido
Duração: 124 min
Ano de produção: 2005
Gênero: Documentário
Tamanho: 731,5mb, em 8 partes




Nenhum comentário:

Postar um comentário