domingo, 17 de fevereiro de 2013

Alô galera, se prepara: amanhã tem volta as aulas...

Amanhã, dia 18 de fevereiro, praticamente todas as escolas públicas e particulares, iniciam o ano letivo. Queremos desejar a  todos os estudantes e aos profissionais da educação, um ano muito abençoado, de muito aprendizado, rico em tolerância, respeito e sabedoria.

Na condição de presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, e em parceria com  secretarias e unidades escolares, espero contribuir para a elevação da qualidade do ensino em nossa cidade, efetivando a lei que declarou 2013 o "Ano Municipal Vinícius de Moraes", a lei de "Combate ao Bullying", a viabilização de novas escolas, contratação de mais professores e profissionais de apoio, melhorias do ambiente escolar e das condições de trabalho, entre outras lutas.

Este ano celebraremos também os 10 anos da campanha pela vinda da Universidade Federal Rural para nossa cidade, que hoje conta com mais de 6 mil alunos e 12 cursos. Vamos retornar também com o projeto "A Escola no Legislativo - Educar é Lei", onde os estudantes participam de uma visita guiada a Câmara Municipal de Nova Iguaçu e simulam uma sessão legislativa, além de uma aula sobre a história do nosso município.

Então, vamos a luta. Bom ano letivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário