quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sessão plenária em Nova Iguaçu começa com bons pronunciamentos da tribuna da Câmara Municipal

O vereador  Carlão Chambarelli faz seu pronunciamento
O vereador Renato do Mercado na tribuna














A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu na tarde de ontem marcou a estréia do novato vereador Marcelo Nozinho (PSD) na direção dos trabalhos da Mesa-Diretora. Na condição de 1º vice-presidente, ele substituiu o vereador Maurício Morais (PMDB) na presidência. Conduziu com elegância e desenvoltura. Bom começo.

A sessão também marcou  a presença de muitos vereadores na tribuna, fazendo bons pronunciamentos e provocando vários apartes dos demais parlamentares. Subiram à tribuna: Henrique Neves (PCdoB), Renato do Mercado (DEM), Fernandinho Moquetá (PPS), Gilson Cunha (PMN), Luisinho (PCdoB), Arthur Legal (PT), Carlão Chambarelli (PSDB), Denilson Ambrósio (PDT) e Jorge de Austin (PSDB). Assuntos relacionados a saúde, limpeza urbana, combate as enchentes, mobilidade urbana e melhoria do trânsito deram a tônica dos debates.

Antes, coube ao vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) discorrer sobre o Regimento Interno da Casa, no tocante ao rito de uma sessão plenária: abertura, suas fases (expediente, ordem do dia e explicação pessoal), com a finalidade de motivar os colegas a conhecer mais e melhor os procedimentos regimentais.

Se continuar neste ritmo, a nova Câmara dará uma boa contribuição para a elevação da qualidade do seu trabalho e também da vida dos iguaçuanos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário