sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeito decreta situação de emergência na limpeza urbana em Nova Iguaçu

Rua Otávio Tarquino, no centro da cidade
Av. Gov. Amaral Peixoto - Calçadão de N. Iguaçu


O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, decretou ontem (03/01) situação de emergência na limpeza urbana do município. Há 15 dias a coleta vem sendo realizada de forma irregular. De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb), há cerca de 1.500 toneladas de lixo nas ruas, sendo que 60 foram recolhidas no primeiro dia de mutirão, realizado na última quarta-feira, primeiro dia de trabalho do novo governo.

O decreto do prefeito Nelson Bornier determina que a Emlurb contrate, de forma emergencial, os serviços de coleta e varrição. 

O mutirão comandado pela Emlurb continua, mas as fortes chuvas prejudicaram os trabalhos ontem. Estão sendo utilizados 10 caminhões e equipamentos cedidos pela iniciativa privada. Voluntários estão ajudando nos trabalhos. Foram recolhidos lixo em diversos bairros, destacando-se Posse, Centro e Moquetá mas ainda é possível encontrar montanhas de lixo em alguns locais, como na Rua Juiz Alberto Nader, em frente ao colégio Cepaeni, área nobre da cidade, onde a calçada está tomada por entulho e lixo doméstico.  A previsão é que em um mês a situação já esteja normalizada. 

Fonte: Jornal ZM Notícias

5 comentários:

  1. Prezado vereador
    Cordiais saudações.
    Olha meu amigo, ando muito a pé por essa cidade, te confessor, que no dia sitado em sua postagem não conseguir ver os tais mutirões.
    Onde estar o bom senso desse novo governo. Ele está jogando para a mídia.
    Vejamos, no dia de ontem (3) no bairro de
    Austin - Urg Austin, observei a retirada do lixo em uma avenida do bairro e foi só. As fotos estão em www.blogdojaymelima.blogspot.com
    Olha um mês para limpar a cidade é muito tempo.
    O povo da cidade considera a LOCAR, a melhor prestadora na coleta do lixo nos últimos tempo. É verdade existem falhas administrativas mais por culpa dos administradores da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Moro em Stª Eugênia atrás da garagem de ônibus e desde antes do Natal a coleta não existe por aqui, por favor precisamos de ajuda pois o lixo já toma conta do bairro !

    ResponderExcluir
  3. companheiro mesquita esta da mesma forma debixo de lixo por todas as ruas

    ResponderExcluir
  4. Ferreirinha, acho que vc pode intervir com esse novo governo,né?! California, K-11 estão cheios de lixo pelas ruas. Logo q foi assumido o Sr.Bornier, os lixeiros SUMIRAM! Dá para vc nos dar uma ajudinha?
    Um abraço
    Geni

    ResponderExcluir
  5. Olá Ferreirinha, existe algum número de telefone da EMLURB e Defesa Civil q atendam?

    ResponderExcluir