quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

IPTU 2013 - Nova Iguaçu. Confira as datas de pagamento e os descontos


A Prefeitura de Nova Iguaçu já anunciou os prazos para quitação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2013. Os carnês já estão sendo enviados. Os contribuintes poderão fazer o pagamento em cota única ou parcelado em até 10 vezes. Quem pagar à vista terá desconto, conforme tabela abaixo:

Prazos
Desconto
Até 31/01
15%
Até 28/02
10%
Até 15/03
Valor integral


  • Parcelamento em até 10 vezes: 1º pagamento no dia 15/03.
  • Pagamento: Poderá ser feito em qualquer banco e nas casas lotéricas.
Legislação: O município tem a obrigação, nos termos do art. 11 da Lei Complementar n° 101/2000, de instituir, cobrar e efetivamente arrecadar todos os tributos de sua competência, dentre os quais, o IPTU, sob pena de praticar renúncia de receita.

Quem não receber o carnê?
O contribuinte que não receber o carnê poderá retirá-lo na Central de Atendimento ao Contribuinte - Rua Ataíde Pimenta de Moraes, nº 528, Centro (andar térreo da sede da prefeitura), das 9h às 16h. A Prefeitura também disponibiliza o telefone 3773-5388 para que o contribuinte tire dúvidas.

Obs.: Possivelmente até sexta-feira, dia 11/01, a Prefeitura ainda estará fechada para auditoria do novo governo, por conta da ausência de transição. Portanto, procurar a Prefeitura somente após esta data.



2 comentários:

  1. meu nome e elane, minha mae tem uma casa em nova iguaçu, e este ano o atendimento esta pessimo,no ano passado poderiamos tirar o carne para pagamento pela internet e este ano tudo dificultou.gostaria que tomassem providencias pois o tratamento ao contribuinte so decai e isto nao agrega valores e so insatisfaçao do cliente.

    ResponderExcluir
  2. Elane,

    É possível gerar a segunda via do carnê do IPTU 2013 através do mesmo endereço eletrônico dos anos anteriores:

    http://receitanovaiguacu.dnsalias.com/pc/imoveis/ConsultaIptu.do?method=carregar

    O link também está em destaque na página da Prefeitura.
    http://www.novaiguacu.rj.gov.br/

    ResponderExcluir