quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Baixada terá mais um Shopping

A coluna 'Negócios & Cia' do Caderno de Economia do Jornal O Globo desta quinta-feira (24/01), traz a notícia que a Baixada terá mais um shopping, a partir de 2015. Segundo a coluna, ele será construído as margens da Via Dutra, na altura do município de Queimados, conforme abaixo.


Não há dúvida que o novo empreendimento será um sucesso, haja vista o potencial de consumo da Baixada, aquecido sobretudo, pelo surgimento de uma nova classe média nos últimos dez anos. Isto sem falar na estratégia da localização: as margens da Dutra, mas no sentido contrário ao grande fluxo do tráfego de veículos, sem os constantes engarrafamentos. Deverá ser bom para a região, inclusive para o aumento da geração de emprego e renda. 

Quanto a Nova Iguaçu, fica a preocupação com relação a demora da Prefeitura, que há quase três anos ficou de conceder licença de obras para que o Top Shopping amplie e modernize suas instalações, fato que irá gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. 

Caso o atual governo não atente para esta questão, o sucesso do novo Shopping da Dutra contribuirá para um agonizante fracasso do Top Shopping, interferindo diretamente na capacidade deste empreendimento continuar fazendo parte crescimento da economia de nossa cidade.

Tomara que o prefeito e o futuro secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, estejam antenados com este assunto de grande relevância para os iguaçuanos. A Comissão de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego da Câmara Municipal está atenta a esta questão.

4 comentários:

  1. É realmente triste,que a ANOS o TOP shopping ainda seja conhecido como ''Top Shopping'' apenas.O mesmo continua o mesmo á pelo menos 1 década ou até mais,aonde nada é melhorado e feito.Mesmas lojas,praça de alimentação sempre LOTADA,ar com pouca vazão,elevadores sempre CHEIOS e etc.Nada é feito em relação a isso que também não parecem se importar com a cidade e sua melhoria.Realmente é triste mas vai continuar assim pelo visto.Enquanto isso vemos Seropédica,Queimados e Japeri crescerem a cada dia,com novas empresas,parcerias e idéias.Mas vamos lutar por Nova Iguaçu,não vamos deixar a cidade do coração da baixada morrer!

    ResponderExcluir
  2. Se bem, no meu parco entendimento, shopping seja mero "templo de consumismo", é óbvio que o de NI não tem a qualidade que nós, iguaçuanos, merecemos. Mas, me entristeço mais com problemas como uma das maiores economias do Estado esteja investindo tão pouco em Educação, Saúde, sistema viário... Bom seria que nossos governantes colocassem na pauta de discussão com empreendedores como a Portfólio Asset o exigência de que, pelo menos 1% do valor dos empreendimentos como conjuntos residenciais e shoppings fosse destinado a Educação, Saúde e outras necessidades básicas de nossos municípios.

    ResponderExcluir

  3. Rio de Janeiro

    Complexo multiuso
    http://www.istoedinheiro.com.br/blogs-e-colunas/coluna/18_GUILHERME+BARROS


    O crescimento da Baixada Fluminense estimulou a Portfolio Asset a adquirir uma área onde serão investidos R$ 500 milhões na construção de um complexo com shopping center de 40 mil m2, torres de escritório e apart hotel. O empreendimento ficará na Via Dutra, em Nova Iguaçu. Alguns dos principais varejistas do País já mostraram interesse no negócio.

    ResponderExcluir
  4. É REALMENTE UM FRACASSO, NÓS DE NOVA IGUAÇU MERECIAMOS PELO MENOS 2 SHOPPING QUE ATENDENSSE A DEMANDA, MAIS POUCO IMPORTA AOS NOSSOS GOVERNATES A EXPANSÃO OU CONTRUÇÃO DE OUTRO EMPREENDIMENTO´. TEMOS QUE IR ASHOPPING MAIS DISTANTE, NO DIA 01/05/13 FUI AO SHOPPING JARDIM GUADALUPE, GOSTEI MUITO, SE EM NOVA IGUAÇU CONSTRUISSE NAS MARGENS DA DUTRA COM PORTE PARECIDO DO MESMO, SERIA ÓTIMO, O CINEMA DESTE CITADO SHOPPING QUE FAZ TODA DIFERENÇA. AQUI (N.I.) FICAMOS POR CONTA DO APERTADISSIMO KINOLPLEX.....É O FIM MESMO.

    ResponderExcluir