quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Campanha 'Mais Policiamento, Mais Segurança para Nova Iguaçu' será retomada na próxima semana

No início deste ano de 2012, os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), iniciaram uma série de debates  sobre a questão da segurança pública na Baixada Fluminense, sobretudo em Nova Iguaçu, cidade de atuação parlamentar dos dois vereadores. 

Com a instalação das UPPs no município do Rio, os bandidos foram migrando para outras áreas, vindo grande parte para a nossa região. Sempre atentos aos acontecimentos, Ferreirinha e Cid participaram dos cafés comunitários do 20º BPM, promoveram debates, audiências públicas, encontros com autoridades, a fim de cobrar uma solução para o problema. Foi a partir dessas atividades que surgiu a campanha 'Mais Policiamento, Mais Segurança para Nova Iguaçu', que consiste num abaixo-assinado que pretende coletar 100 mil assinaturas a ser entregue ao governador do Estado para as seguintes providências: aumento do efetivo de policiais do 20º BPM e a construção de um batalhão em Nova Iguaçu.

Muitas assinaturas já foram coletadas e uma parte da reivindicação já foi acolhida, pois deste 1º de julho o 20º BPM passou a contar com mais 237 policiais e 42 viaturas. Agora só falta a construção do batalhão!

A campanha foi suspensa no período eleitoral. Mas na próxima semana estará de volta ao Calçadão de Nova Iguaçu (nas imediações da Impecável/Ponto Frio). Passe por lá e deixe a sua assinatura. Queremos mais segurança em nossa cidade!


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Senador Lindbergh iniciará “Caravana da Cidadania”


Lindberg imita Lula e cai na estrada

Com a “caravana da cidadania”, senador quer sepultar apoio do PT ao PMDB em 2014



Depois do carnaval, Lindbergh Farias vai botar o pé na estrada. O senador petista anunciou que o primeiro destino de sua “caravana da cidadania”, inspirada nas viagens de Lula entre 1993 e 1994, será Japeri, na Baixada Fluminense. Mas Lindbergh, declaradamente candidato à sucessão do governador Sérgio Cabral, promete visitar as 92 cidades fluminenses. Levará outros parlamentares petistas. Um deles, o deputado federal Luiz Sergio, ex-ministro da Pesca de Dilma Rousseff, disse ontem que qualquer obstáculo da Executiva Nacional do PT à candidatura do senador será entendido como tentativa de intervenção no diretório estadual.

Com a caravana, Lindbergh pretende sepultar a pretensão de Cabral de contar com o apoio do PT ao vice-governador Luiz Fernando Pezão, o candidato do PMDB em 2014. para o senador petista, a força dos peemedebistas no estado já não é a mesma depois das eleições municipais. Ele disse que o partido de Cabral encolheu de 35 prefeituras, conquistadas em 2008, para 24 este ano, perdendo em colégios eleitorais importantes como São Gonçalo, Duque de Caxias e Petrópolis:

- Temos uma relação respeitosa com Cabral, mas a candidatura própria é um consenso no PT. Meu sonho é ter o apoio deles (peemedebistas).

De ônibus, de barco, de avião, Lula percorreu há 20 anos cerca de 350 cidades de 26 estados, levando um pequeno grupo de petistas, além de acadêmicos e especialistas em várias áreas. Lindbergh, que já esteve em 66 cidades durante a campanha eleitoral, quer repetir a fórmula. Ele considera o ex-governador Anthony Garotinho o seu principal adversário em 2014.

Para convencer Lula, os petistas do Rio vão usar a mesma estratégia do ex-presidente para eleger Fernando Haddad como prefeito de São Paulo.


- O Lindbergh representa o novo com experiência, porque já foi prefeito de uma grande cidade (Nova Iguaçu). O senador simboliza ainda a juventude e tem carisma. Se os dois (Lindbergh e Haddad) ficarem lado a lado, parecem irmãos – comparou Luiz Sergio.

Lula ao lado de Manuel Nardi, o Manuelzão,
durante passagem da Caravana da Cidadania
pela bacia do São Francisco, em 1994.
O deputado lembrou que o PT teve a grandeza de apoiar, por duas vezes, as reeleições de Cabral em 2010 e do prefeito Eduardo Paes (PMDB) em 2012.

- Espero que, agora, eles também tenham a grandeza de apoiar o Lindbergh. Qualquer ação do diretório nacional do PT de tolher esse debate será vista por nós como tentativa de intervenção – disse o ex-ministro.

Para o deputado, se não houver acordo com o PMDB, o PT deverá decretar o fim da aliança em 2014.

- Não podemos estar sempre pagando a fatura. Precisamos trabalhar na tese de manutenção da aliança. Se isso não for viável, entendo que o PT tem o direito de buscar o seu rumo.

Em 2009, durante a eleição para a presidência do PT no Rio, Lindbergh não apoiou a candidatura de Luiz Sergio. O senador queria disputar o governo no ano seguinte. Já o ex-ministro defendia o apoio à reeleição de Cabral. No fim, Lula bateu o martelo pelo apoio ao PMDB. O ex-presidente prometeu uma chance a Lindbergh em 2014.

- Em 2010, o Lindbergh tinha a alternativa de disputar o Senado. Teve grande votação e mostrou que, agora, tem potencial para concorrer ao governo. Hoje, esse é o sentimento dos filiados do PT do Rio – revelou Luiz Sergio.

No sábado, depois de uma carreata com aliados na Baixada Fluminense, Sergio Cabral declarou ao GLOBO que seria importante o apoio de Lindbergh à candidatura de Pezão porque o ajudou a se eleger para o Senado. O governador, porém, afirmou que não interferiria no processo de decisão do PT:

- O Lindbergh está no direito dele. Eu colaborei com a eleição dele para o Senado e não me arrependo.

Fonte: Jornal O Globo

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Parabéns Fernando Haddad, Parabéns São Paulo, Parabéns PT !



Eleições 2012: Nelson Bornier é eleito prefeito de Nova Iguaçu

Na noite ontem Nova Iguaçu conheceu o prefeito que vai administrar a cidade nos próximos quatro anos. Nelson Bornier (PMDB) foi eleito com 55,3% dos votos válidos, superando a prefeita Sheila Gama (PDT) que ficou com 44,7%. Bornier assume no dia 1º de janeiro de 2013.

Chamou a atenção o número de pessoas que não compareceram às urnas: 127.672, que somados aos 35.958 de nulos e 22.997 de brancos, temos que 186 mil e 627 eleitores não escolheram nenhum dos candidatos. Ou seja, 36, 33% dos eleitores iguaçuanos.

Nova Iguaçu, considerada a capital da Baixada Fluminense, tem 795 mil habitantes e uma área territorial de 524 km2. Seu orçamento para este ano de 2012 é de 1 bilhão e 100 milhões, contando com os repasses de convênios dos governos federal e estadual.

domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições 2012: PT deve aposentar José Serra neste domingo

Vitória de Haddad, indicada por pesquisas, será o maior golpe no coração do PSDB


Rio - O ex-deputado, ex-prefeito, ex-senador, ex-governador, ex-ministro e duas vezes candidato a presidente da República José Serra pode receber hoje um não rotundo para o futuro político. Segundo o último Datafolha, o tucano de alta plumagem que venceu o primeiro turno com 30,75% dos votos, chegou ao fim do segundo a 16 pontos de distância do “poste” Fernando Haddad, estreante feito candidato pelo ex-presidente Lula: 58% a 42%.

 Deve ser a terceira grande derrota de Serra. As outras foram para presidente, com Lula em 2002 e Dilma Rousseff em 2010. Aos 70 anos, com rejeição que chega a 52%, Serra leva para a aposentadoria a esperança do tucanato de governar os 11,2 milhões de habitantes da cidade mais poderosa do país. E ainda torna automática a candidatura do senador mineiro Aécio Neves à Presidência em 2014.

Depois de receber 1,88 milhão de votos no primeiro turno, Serra viu o capital político desabar dia após dia. Muitos eleitores não o perdoam por ter abandonado a mesma prefeitura em 2006, com apenas um ano e meio no cargo, para concorrer a governador.

Voltam às urnas hoje 31 milhões de brasileiros para eleger os prefeitos de 50 cidades, entre as quais 17 capitais. São Paulo é a mais emblemática porque a vitória do ex-ministro Fernando Haddad confirma a força de Lula e sua capacidade de transferir votos.

Como Dilma Rousseff em 2010, Haddad começou cercado de desconfiança, principalmente entre os petistas, com índices pouco expressivos nas pesquisas de intenção de voto. “De poste em poste, vamos iluminar o país”, tem afirmado Lula, sem falsa modéstia. No primeiro turno das eleições municipais, os candidatos do PT receberam a maior quantidade de votos.

Fonte: Jornal O Dia

Chegou a hora de votar 12


sábado, 27 de outubro de 2012

Hoje é aniversário do Lula. Parabéns ao nosso companheiro e nosso líder!

Hoje, dia 27 de outubro, é o aniversário de um querido amigo e grande companheiro de lutas. Hoje é o aniversário do melhor presidente da República que este país já teve. Hoje aniversário daquele que o presidente Barak Obama disse "esse é o cara!". Hoje é o aniversário daquele que melhorou Brasil e a vida dos brasileiros, tirando 40 milhões de pessoas da linha da pobreza. Hoje é aniversário daquele que pagou a dívida externa brasileira e ainda emprestou dinheiro ao FMI. Hoje é o aniversário daquele que fez uma política internacional invejável, valorizando e fazendo parcerias importantes com os países africanos, os do Oriente Médio e das Américas Central e do Sul. Hoje é o aniversário daquele que tive honra e a alegria de entregar, junto com Lindbergh, o Título de Cidadão Iguaçuano, quando da inauguração das obras do PAC em Cabuçu. Hoje é aniversário daquele que caminhou ao meu lado, ao lado do PT nas eleições de 1992 no calçadão de Nova Iguaçu e se tornou o maior e mas respeitado líder político brasileiro dos últimos tempos. 

Celebremos a vida! Celebremos o aniversário de Luiz Inácio Lula da Silva. Muitos anos de vida, paz e alegrias meu companheiro. Receba um grande e fraterno abraço dos militantes do PT e de todo o povo de Nova Iguaçu e da Baixada!






sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Câmara de Nova Iguaçu pode continuar com 21 vereadores

O Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, representado pelo Subprocurador-Geral de Justiça Antonio José Campos Moreira, protocolou uma representação em que pede ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) a declaração de inconstitucionalidade do artigo da Lei Orgânica de Nova Iguaçu que determina que a Câmara Municipal será composta por 29 vereadores.


Caso os desembargadores do TJ aceitem o pedido, oito dos vereadores eleitos em 07 de outubro não poderão assumir os seus mandatos, pois mesmo que o texto eventualmente considerado inconstitucional seja corrigido, o prazo para determinar a quantidade de vereadores para a legislatura 2013-2016 já se expirou, o que obrigaria a manutenção do número atual de parlamentares.

Os vereadores que foram eleitos e não assumiriam os seus mandatos são Flavinho (PSDC), Gilson Cunha (PMN), Renato do Mercado (DEM), Denilson Ambrósio (PDT), Juninho do Pneu (PR), Mauricio Morais (PMDB), Henrique Neves (PCdoB) e Rael (PTN).

Ontem, a Desembargadora Nilza Bitar, relatora do processo, notificou o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Fernandes, para que ele se manifeste em relação à representação.


Fonte: Jornal ZM Notícias

Hoje a noite tem show de forró da dupla Denise e Denys, em Nova Iguaçu

A premiada e consagrada dupla Denise e Denys, estará no palco hoje a noite, a partir das 19 horas, com mais um show de forró. O evento acontece no galpão da Rua Francisca Melo, nº 30, atrás do supermercado Intercontinental, no centro de Nova Iguaçu. Um lindo troféu premiará o melhor casal de dançarino. Num ambiente alegre, descontraído e completamente familiar, a diversão é garantida.

A entrada custa R$ 7, homens e R$ 5, mulher. Vale a pena conhecer e prestigiar um dos eventos mais alegres e contagiantes da noite iguaçuana. Boa diversão!


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Parabéns Bittar. Feliz aniversário!!

Hoje o nosso amigo e companheiro Jorge Bittar, deputado federal (PT), está completando mais um ano de vida. Por esse motivo, ele não estará logo mais a noite no comício da prefeita Sheila Gama em Cabuçu, a meu convite.

Bittar é um grande companheiro de lutas e ajudou muito o prefeito Lindbergh a trazer obras para Nova Iguaçu, sobretudo para Cabuçu, Palhada, Marapicu, Cobrex, Jacutinga e Vila São Teodoro. Ajudou também no término das obras do CEFET-Santa Rita e na vinda da Universidade Federal Rural para Nova Iguaçu. 

Valeu Bittar! Obrigado pela sua presença constante nas lutas e nas conquistas do povo da Baixada e de Nova Iguaçu. Um grande abraço. Feliz aniversário. Deus te abençoe e proteja, hoje e sempre!.


Bangu derrota o Bonsucesso e assume a liderança do Grupo E da Copa Rio

Em jogo emocionante, o Bangu bateu o Bonsucesso por 4 a 2, de virada, na tarde desta quarta-feira (24) no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O time comandado pelo técnico Cleimar Rocha não se intimidou ao jogar com um homem a menos em grande parte do segundo tempo, quando construiu o resultado, e assumiu, com 10 pontos, a liderança do Grupo E. De quebra, acabou com a campanha perfeita do Rubro-Anil da Leopoldina até então na segunda fase.

O Bangu volta a campo no próximo sábado (27), às 16h, contra o Resende, novamente em Moça Bonita, na abertura do returno. Por sua vez, o Cesso folga e encara o próprio Resende, na quarta, no Sul Fluminense.

Fonte: bangu.net

Agenda da prefeita Sheila Gama 12 para esta quinta-feira:


Quinta-feira – 25 de outubro

05 às 07 horas
Panfletagem na Estação de Comendador Soares

07 às 09 horas
Café da manhã em padarias no Jardim Alvorada

09 às 12 horas
Carreata: saída Jardim Alvorada

12 às 14 horas
Almoço no bairro Mangueira

16 às 20 horas
Carreata: saída do bairro Mangueira

20 horas
Comício em Cabuçu – Parque de Eventos de Cabuçu

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lei anistia contribuintes de juros e multas sobre IPTU e ISS em Nova Iguaçu



A Câmara de Vereadores aprovou na sessão plenária da tarde de ontem um projeto de lei que favorece muito os moradores de Nova Iguaçu que tem dívida com a prefeitura. A Lei 4.210/12, publicada no Diário Oficial de hoje, isenta os contribuintes que estão em atraso com IPTU e ISS, do pagamento de multas e juros sobre o débito em atraso. Ou seja, o contribuinte pagará somente a dívida principal, podendo ainda parcelar em até 120 vezes, conforme emenda aprovada e inserida no texto da lei.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), que elaborou o projeto quando de sua passagem pela Secretaria Municipal de Fazenda, demostrou muita alegria com a aprovação da Lei: "As pessoas que tem débito com a prefeitura querem pagar, honrar seu nome. Mas muitas das vezes o valor de juros e multas mais do que dobrava o valor do débito original, impossibilitando o pagamento. Agora ficou bom. Além de não pagar multas e juros, ele vai poder parcelar a dívida em até 120 vezes. Parabéns a prefeita Sheila Gama, o secretário Ediraldo Matos e aos vereadores pela aprovação da lei. Foi uma medida justa e necessária.", disse Ferreirinha da tribuna da Câmara.

É bom lembrar que o prazo para requerer o benefício desta lei vai até o dia 19 de dezembro de 2012. Quem não resolver até esta data, perde os benefícios que a lei estabelece. Então, vá direto à Secretaria de Fazenda (SEMEF), dentro da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 08 às 17 horas e aos sábados, de 09 às 13 horas.

Veja abaixo o texto da lei:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEI Nº 4.210, DE 23 DE OUTUBRO DE 2012.

“DISPÕE SOBRE A ANISTIA DE MULTAS E JUROS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Autoria: Prefeita

A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU, POR SEUS REPRESENTANTES LEGAIS, DECRETA E EU SANCIONO E A SEGUINTE LEI:

Art.1° - Ficam dispensados os pagamentos de juros, multas de mora, além dos honorários advocatícios, relativos aos créditos do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano - IPTU; Imposto Sobre Serviços de Qualquer
 Natureza – ISSQN; Taxas Fundiárias e de Serviços em Geral, inscritos ou não em Dívida Ativa, inclusive aqueles ajuizados ou parcelados, cujos fatos gerados tenham ocorrido até 31/12/2011, na forma e condições seguintes:

I - Para usufruir o benefício referido no artigo anterior, o contribuinte deverá formalizar o pedido até 19/12/2012;
II - No ato de formalização do pedido, o interessado deverá informar no requerimento se pretende quitar o seu débito em uma só vez, ou na forma da legislação vigente.
Parágrafo Único - O valor mínimo de cada parcela não poderá ser inferior a 1 (uma) Ufinig.

Art. 2° - Aplica-se também o artigo 1° da presente lei, as associações desportivas recreativas, bem como as entidades sem fins lucrativos, filantrópicos e religiosos, nos termos estabelecidos por decreto normativo da Chefe do Poder Executivo.

Art. 3° - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se em 20 de dezembro de 2012.

Sheila Gama
Prefeita

Brasil melhora 20 posições em ranking sobre desigualdade de gênero




O Brasil ganhou 20 posições em um ranking global sobre desigualdade de gêneros em decorrência dos avanços obtidos na educação para mulheres e no aumento da participação feminina em cargos políticos. Segundo o ranking anual elaborado pelo Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), o Brasil saiu da 82ª para a 62ª posição entre 135 países pesquisados.

A lista é liderada pela Islândia pelo quarto ano consecutivo, seguida pela Finlândia, Noruega, Suécia e Irlanda. No lado oposto do ranking, o Iêmen é considerado o país com a pior desigualdade de gênero do mundo. O Paquistão, Chade, a Síria e a Arábia Saudita completam a lista dos cinco mais mal colocados.

Presidenta Dilma: fato positivo
para a posição do Brasil
no Ranking.
Na América Latina e no Caribe, a Nicarágua é o país com a menor desigualdade de gêneros, na 9ª posição no ranking global, seguida de Cuba, Barbados, da Costa Rica e Bolívia. O Brasil está em 14º lugar entre os 26 países da região pesquisados.

Na relação dos países considerados desenvolvidos, a Coreia do Sul é o que tem a maior diferença entre gêneros, ocupando o 108º lugar no ranking. O Japão aparece em posição próxima, no 101º lugar.

Para elaborar o ranking, o WEF estabelece uma pontuação baseada em quatro critérios – participação econômica e oportunidade, acesso à educação, saúde e sobrevivência e participação política.

O Brasil recebeu a pontuação máxima nos itens relativos à educação e saúde, mas tem uma avaliação pior em participação econômica (no qual está em 73º entre os países avaliados) e participação política (na 72ª posição). O estudo destaca que o avanço do país no ranking geral decorre de “melhorias em educação primária e na porcentagem de mulheres em posições ministeriais [de 7% a 27%]”.


O fato de ter uma mulher na Presidência da República, Dilma Rousseff, também conta positivamente para a posição do Brasil no ranking. Segundo o WEF, no último ano 61% dos países pesquisados registraram uma diminuição da desigualdade entre os gêneros e 39% tiveram aumento. Entre 2006 e 2012, no entanto, a porcentagem de países com redução da desigualdade salta para 88%.

A Nicarágua é o país que registrou o maior avanço na eliminação da desigualdade entre os gêneros nos últimos seis anos, pulando do 62º posto em 2006 (entre 115 países pesquisados naquele ano) para a 9ª posição neste ano, com uma melhora de 17,3% na pontuação geral. A Bolívia é o segundo país com o maior avanço, com uma melhora de 14% na pontuação, passando da 87ª para a 30ª posição no ranking.

Confira a posição de alguns países na lista:
1. Islândia
2. Finlândia
3. Noruega
4. Suécia
5. Irlanda
13. Alemanha
18. Grã-Bretanha
22. Estados Unidos
25. Austrália
26. Espanha
32. Argentina
47. Portugal
48. Venezuela
57. França
59. Rússia
62. Brasil
69. China
76. Uruguai
80. Itália
83. Paraguai
84. México
87. Chile
101. Japão
105. Índia
108. Coreia do Sul



Pesquisa do Instituto Gerp sobre a eleição para prefeito em Nova Iguaçu publicada no Jornal O DIA


Sheila e Bornier embolados na eleição de Nova Iguaçu

Gerp dá 42% para ex-prefeito e 38% para a prefeita. Margem de erro é de 4,98 pontos

Rio -  Em Nova Iguaçu, a campanha eleitoral para o segundo turno segue indefinida. O candidato Nelson Bornier (PMDB) e a prefeita Sheila Gama (PDT), que concorre à reeleição, aparecem empatados tecnicamente.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Gerp, Bornier tem 42% das intenções de voto, contra 38% de Sheila. Considerando a margem de erro de 4,98 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
Se considerados apenas os votos válidos, o candidato do PMDB aparece com 53% e Sheila tem 47% | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Se considerados apenas os votos válidos, o candidato do PMDB aparece com 53% e Sheila tem 47% | Fotos: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Como 12% dos eleitores ainda não sabem em quem votar, a eleição está ainda mais indefinida — 8% declararam que não votariam em nenhum dos dois candidatos. Considerando os votos válidos, o que descarta os nulos, em branco e indecisos, o placar passa a ser de 53% para Bornier e 47% para Sheila.
A prefeita apresenta o maior índice de rejeição, com 35%, mas a de Bornier também é grande: 27% das pessoas entrevistadas disseram que não votariam nele.
A pesquisa foi feita com 404 eleitores, entre os dias 19 e 21 de outubro, e registrada no TRE-RJ sob o número 00254/2012.
Em comparação ao resultado do primeiro turno, Sheila Gama foi quem mais cresceu. Isso porque na eleição do dia 7 de outubro, ela teve 20,19% dos votos válidos e agora apresenta 47% dos votos válidos, o que representa um crescimento de 26,81%. Já Bornier teve no primeiro turno 39,05% dos votos válidos e agora tem 53%, o que representa um crescimento de 13,95%.
O maior eleitorado de Sheila está entre os eleitores mais jovens, com 16 e 17 anos, faixa em que ela chega a atingir 64% contra apenas 36% do ex-prefeito. O melhor desempenho de Bornier é na faixa dos 35 a 44 anos, quando ele atinge 46% contra 39% de Sheila.
Entre os eleitores mais idosos — com 60 anos ou mais —, os dois candidatos estão, literalmente, empatados, com 41% das intenções dos votos cada.  
Fonte: Jornal O DIA on line

O grupo O BANDALHA é a atração musical de hoje a noite no projeto Quarta Musical na Casa de Cultura de Nova Iguaçu

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Veja a agenda de campanha da prefeita Sheila Gama


Quarta-feira – 24 de outubro 

05 as 07 horas
Panfletagem nos pontos de ônibus, em frente ao Mercado Popular

07 as 09 horas
Café da manhã em padarias de Miguel Couto

09 as 12 horas
Caminhada no centro de Miguel Couto

12 as 14 horas
Almoço em Vila de Cava

14 as 18 horas
Carreata: concentração em frente ao Vianense de Santa Rita

18 as 20 horas
Comício em Miguel Couto – em frente ao DPO

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sheila Gama 12: Agenda de campanha


Terça-feira – 23 de outubro

05 às 07 horas
Panfletagem na Estação de Austin

07 às 09 horas
Café da manhã em padarias de Austin

09 às 12 horas
Caminhada no centro de Austin

12 às 14 horas
Almoço em Cacuia

14 às 18 horas
Carreata: concentração centro de Tinguazinho

18 às 20 horas
Comício em Austin (Largo em frente ao Ferroviário)

domingo, 21 de outubro de 2012

Reflexão: Um texto muito bonito do escritor Leonardo Boff para nossa alegria e meditação


"Valores não se dizem, se vivem. São testemunhados em gestos exemplares, vividos e sofridos. São eles que convencem e fascinam. É a partir deles que o pensamento se deixa provocar. E realiza a sua obra, que é identificar as estruturas de significação escondidas, produzir beleza pela narrativa e comoção pelo coração.
Deus entra sub-repticiamente em tudo. Pois Ele sempre vem misturado com todas as coisas. Sua presença inefável e suave transmite-nos grande alívio: Ele não tem, como nós, uma lata de lixo para onde joga todas as coisas que não deram certo. Por sua misericórdia, consegue fazer, de um jeito ou de outro, que tudo dê certo. Para alguns no começo, para a maioria no meio e para todos no fim. Mesmo com ventos contrários, o barco enfunado da vida, por causa de Sua misericórdia, acaba chegando ao porto seguro.

Por isso Ele é Deus. Não nos é permitido negar-Lhe a magia, aquela capacidade de tudo poder transfigurar. Sem magia a vida e o mundo teriam menos brilho. Com ela o vale de lágrimas fica suportável e o espinho pode até virar flor."

Leonardo Boff - Brasa sob Cinzas.

Bodas de Prata: Pastor Josué Pereira Almada celebra 25 anos de ordenação pastoral

A noite deste sábado foi de muita festa na Primeira Igreja Batista do Bairro Santa Clara, em Nova Iguaçu. E o motivo era também muito especial, pois o pastor Josué Pereira Almada, líder espiritual da Igreja estava completando 25 anos de Ordenação ao Ministério Pastoral. O evento foi marcado por um abençoado culto em ação de graças, que contou com a presença de muitos amigos, diversos pastores e outros líderes religiosos. 

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), recém-eleito para um novo mandato, teve a oportunidade de fazer uma saudação, agradecendo a Deus pela vida, pelo trabalho, pela sua disponibilidade em servir ao próximo. "Pastor Josué é um homem dinâmico, de trabalho, um grande pastor, que cuida bem de suas ovelhas, que ora pelas autoridades constituídas. Em nome do Poder Legislativo, agradeço a Deus pela sua missão e pelos bons serviços prestados a igreja e a sociedade", disse Ferreirinha.













Sheila Gama faz carreata neste domingo. Veja a agenda



Agenda de Campanha da Prefeita Sheila Gama
21/10 - Domingo - Carreata
Roteiro:
09:30h -  Concentração na Praça São Jorge.
· Kennedy
· Viga
· Rancho Novo
· Tropical
· Vila São Teodoro
· Caiçara
Venha e traga sua família e seus amigos. É a carreata da vitória! É 12, querido, 12!

sábado, 20 de outubro de 2012

Reta final da campanha no 2º turno - Veja a agenda da prefeita Sheila Gama para hoje


Correata com a Prefeita Sheila Gama
20/10 - Sábado


10h - Concentração na Praça do Km 32
·       Lagoinha
·       Elmo Braga
·       Belga
·       Dom Bosco
·       Marapicu
·       Conjunto da Marinha

18h - Encerramento com Grande Comício no centro de Comendador Soares, em frente a Igreja São Francisco de Assis.


Horário de Verão começa a meia noite deste sábado para domingo

Não se esqueça. O horário de verão 2012/2013, começa a meia noite deste sábado para domingo, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora. 
Essa noite dormiremos uma a hora a menos. Em compensação, no final do horário de verão em fevereiro do ano que vem, dormiremos uma hora a mais.
Portanto, fique atento. A meia noite de hoje, adiante seu relógio em uma hora. É o horário de verão chegando...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Hoje haverá comício de Sheila Gama em Comendador Soares

Hoje, dia 19 de outubro, haverá um comício da candidatura da prefeita Sheila Gama. A atividade no bairro de Comendador Soares será na Praça do 07, situada na Rua Leonel Gouveia, próximo à Estação Comendador Soares, às 19 horas. Presenças confirmadas de Waguinho, Rogerio Lisboa, Walney Rocha, Marcos Fernandes, e toda a base aliada. Todo mundo é 12! Vamos lá, galera!

Vinicius de Moraes completaria 99 anos nesta sexta-feira


Cantor e compositor, conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador de uísque, Vinicius de Moraes completaria 99 anos nesta sexta-feira (19), data que marca também o início das comemorações e eventos em homenagens ao seu centenário, em 2013.
Autor de clássicos como Chega de SaudadeEu Sei que Vou Te Amar e Garota de Ipanema, Vinícius de Moraes foi parceiro de grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Tom Jobim e Chico Buarque. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música.
Vinicius de Moraes morreu no Rio de Janeiro, no dia 9 de julho de 1980, devido a problemas decorrentes de isquemia cerebral, aos 66 anos.
Vinicius de Moraes com o grande parceiro musical, Tom Jobim
Vinicius de Moraes com o grande parceiro musical, Tom Jobim
Vida e obra 
Filho do funcionário público e poeta Clodoaldo Pereira da Silva e da pianista Lídia Cruz, Vinicius de Moraes já mostrava interesse por poesia desde pequeno. Ingressou no colégio jesuíta, Santo Inácio, onde fez os estudos secundários. Entrou para o coral da igreja, onde desenvolveu suas habilidades musicais. Em 1929, iniciou o curso de Direito da Faculdade Nacional do Rio de Janeiro.
Em 1933, ano de sua formatura, publicou O Caminho Para a Distância. Não exerceu a advocacia. Trabalhou como censor cinematográfico, até 1938, quando recebe uma bolsa de estudos e foi para Londres. Estudou inglês e literatura na Universidade de Oxford e trabalhou na BBC londrina até 1939.
De volta ao Brasil, dedica-se à poesia e à música popular brasileira. Fez parcerias musicais com Toquinho, Tom Jobim, Baden Powell, João Gilberto, Francis Hayme, Carlos Lyra e Chico Buarque.
A união profissional com Toquinho foi considerada a mais produtiva e rendeu músicas importantes como AquarelaA CasaAs Cores de AbrilTestamentoMaria Vai com as OutrasMorena FlorA Rosa Desfolhada,Para Viver Um Grande Amor e Regra Três.
Já a produção poética de Vinicius passou por duas fases. A primeira é carregada de misticismo e profundamente cristã, como expressa em O Caminho para a Distância e em Forma e Exegese. A segunda fase fala sobre o cotidiano, e nela se ressalta a figura feminina e o amor, como em Ariana, A Mulher.
O autor também se inclinou para os grandes temas sociais do seu tempo. O carro chefe é A Rosa de Hiroshima. A parábola O Operário em Construção alinha-se entre os maiores poemas de denúncia da literatura nacional: "pensem nas crianças/ Mudas telepáticas/ Pensem nas mulheres/ Rotas alteradas/ Pensem nas feridas / Como rosas cálidas"
Fonte: Jornal do Brasil

Hoje a noite tem show de forró com Denise e Dênys, em Nova Iguaçu

Hoje é dia de forró. E dos bons! A partir das 19:30 horas, a dupla Denise e Dênys promove mais um show de forró no centro de Nova Iguaçu. 

Num ambiente familiar, de muita alegria, respeito e descontração, a consagrada dupla, dirigida pelo produtor artístico Gelson Jóia, canta os mais diversos sucessos que vai de Luiz Gonzaga até Aviões do Forró, Calcinha Preta e outras grandes bandas.

As apresentações da dupla Denise e Denys acontecem de 15 em 15 dias, sempre às sextas-feiras, no Galpão da Rua Francisca Melo, nº 30, atrás do Supermercado Intercontinental, no centro de Nova Iguaçu. A entrada custa R$ 6 homens e R$ 4 mulheres.

Boa diversão!

Horário de Verão 2012/2013 começa neste domingo. Fique atento!


O horário brasileiro de verão que começa neste domingo, dia 21/10 com o adiantamento dos relógios em uma hora a partir da meia-noite, e poderá trazer uma economia de R$ 282 milhões devido à redução de energia. A cifra é 56% maior que os R$ 180 milhões poupados na última edição da medida, em 2011 e começo deste ano.
Os dados são do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), segundo o qual a economia se deve à menor necessidade de acionamento de usinas térmicas que, tradicionalmente, são mais caras na geração de energia do que as usinas hidrelétricas.
Na edição 2012/2013, o horário de verão terminará no dia 17 de fevereiro, uma semana após o Carnaval. Desta vez, participarão apenas os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins, no Norte, que resolveu aderir. Participante ano passado, este ano a Bahia optou por ficar de fora.
Fonte: noticias.uol.com.br

Bangu empata com o Goytacaz pela Copa Rio: 1 a 1

Alvirrubro segue líder do Grupo E e invicto na competição

O Bangu empatou em 1 a 1 com o Goytacaz na noite desta quarta-feira, no Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Rio, manteve sua invencibilidade na competição e a liderança da chave.

Com o resultado, o time banguense do técnico Cleimar Rocha chegou a sete pontos e segue no topo da tabela. O Bonsucesso, com seis, é o vice-líder, seguido de Audax, com três, e do Goytacaz, que soma apenas um.


Fonte: bangu.net