quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ferreirinha e Cid levam problema de Rio D'Ouro ao vice-governador Luiz Fernando Pezão


Os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), foram recebidos na tarde desta terça-feira pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

Na pauta, o drama dos estudantes do bairro Rio D'Ouro, prejudicados com o fim do ensino fundamental na E.E. Rio D'Ouro. Os vereadores entregaram um dossiê, ilustrado com fotografias, gráficos e um abaixo-assinado dos moradores, mostrando a grave situação dos pais e alunos da região, pedindo providências urgentes.

Interessado e atento ao problema, o vice-governador ligou para o secretário estadual de Educação Wilson Risolia, encaminhando-o relatório, pedindo que estudasse o caso e que fosse encontrada uma solução. A expectativa dos vereadores e da população de Rio D'Ouro é que haja um desfecho digno para os alunos  e seus pais o mais rápido possível. "Se Deus quiser, ainda esta semana", disse Ferreirinha.



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Blog do Planalto: Estados e municípios já podem ter acesso aos recursos para combater o crack, diz presidenta


Os estados e municípios já podem ter acesso aos R$ 2,1 bilhões destinados pelo governo federal para o combate ao crack pelo Plano Crack, é possível vencer, lançado em dezembro do ano passado. Na coluna Conversa com a Presidenta, publicada hoje (28) nos jornais, a presidenta Dilma explicou à professora de São Paulo Isadora Bueno que o crack pode ser derrotado com ações de cuidado, prevenção e repressão.

Segundo a presidenta, para o tratamento dos usuários de crack e outras drogas, inclusive o álcool, serão abertos 13.614 leitos nos hospitais do SUS. Haverá ainda 308 consultórios de rua, com médicos e enfermeiros nos locais de maior concentração de usuários. O governo também pretende investir “fortemente” na prevenção com a capacitação, em 42 mil escolas públicas, de 210 mil educadores e 3.300 policiais militares que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

“E para intensificar o combate ao tráfico, contrataremos mais 2 mil policiais para as Polícias Federal e Rodoviária Federal. Repassaremos recursos a Estados e municípios para que façam policiamento ostensivo e integrem as ações policiais. Estas e diversas outras ações devem envolver a participação de toda a sociedade para que a nossa luta seja vitoriosa”, disse a presidenta. Leia mais.

DEM e PR selam aliança e Rogério Lisboa será o candidato a prefeito em Nova Iguaçu

O deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho, e o ex-prefeito Cesar Maia selaram na tarde desta segunda-feira a aliança entre DEM e PR para as eleições municipais de outubro no estado. Os ex-adversários, que já trocaram críticas ferrenhas no passado, trocaram elogios e concentraram a mira no PMDB do prefeito Eduardo Paes e de Sergio Cabral. Esta foi a primeira vez que os dois aparecem juntos em um evento público depois que a coligação foi costurada.

O PR terá o apoio do DEM em 63 municípios. Já o  DEM terá o apoio do PR em quatro cidades, incluindo a capital. Em Nova Iguaçu foi confirmado a candidatura do ex-deputado federal Rogério Lisboa, que poderá ter um vice do PR ou do PSDB



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar 2012: 'O Artista' ganha prêmio de melhor filme. Veja a lista dos vencedores

Melhor Filme –  O Artista
Melhor Diretor –  Michel Hazavinicius (O Artista)
Melhor Ator – Jean Dujardin (O Artista)
Melhor Atriz – Meryl Streep (A Dama de Ferro)
Melhor Ator Coadjuvante – Christopher Plummer (Toda Forma de Amor)
Melhor Atriz  Coadjuvante – Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)
Melhor Roteiro Original – Meia-Noite em Paris, Woody Allen
Melhor Roteiro Adaptado – Os Descendentes, Alexander Payne

Melhor Filme de Animação – Rango
Melhor Curta de Animação – The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Direção de Arte – A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Fotografia – A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Figurino – O Artista
Melhor Documentário – Undefeated
Melhor Documentário Curta-Metragem – Saving Face
Melhor Edição/Montagem – Milleniun: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Melhor Filme Estrangeiro –  Separação
Melhor Curta-Metragem – The Shore
Melhor Maquiagem – A Dama de Ferro
Melhor Trilha Sonora – O Artista
Melhor Canção – Man or Muppet
Melhor Edição de Som – A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Mixagem – A Invenção de Hugo Cabret
Melhores Efeitos Visuais –  A Invenção de Hugo Cabret

Fluzão campeão da Taça Guanabara 2012. Parabéns a todos os tricolores


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Exercícios físicos: fazer alongamento evita lesões e relaxa o corpo e a mente

Depois das férias escolares e do feriadão do carnaval, é hora de voltar às aulas de ginástica e cuidar do corpo e da mente. Faça exercícios e siga as orientações dos professores do Aulão de Ginástica do Projeto Movimento e Vida:

Alongamento é o exercício para preparar e melhorar a flexibilidade muscular, ou seja, os músculos aumentam seu comprimento e como consequência a sua flexibilidade. Esse é o principal efeito do alongamento, pois assim será maior o movimento possível para uma determinada articulação.

É recomendado fazer o alongamento antes dos exercícios, por proporcionar maior agilidade e melhor condicionamento físico, ele também ajuda a impedir lesões musculares. Para se fazer o alongamento não é preciso habilidades atléticas.

Para quem tem algum problema específico, basta apenas diminuir a intensidade do alongamento para não forçar as articulações e os músculos.

Os alongamentos não são feitos apenas antes e depois dos exercícios, pois eles servem também para relaxar o corpo e a mente, e quando feitos de maneiras adequadas ele ainda traz os seguintes benefícios para o corpo:
  • reduzem as lesões;
  • relaxam o corpo;
  • ativam a circulação;
  • deixam o corpo mais solto e leve;
  • corrige a postura;
  • aumenta a agilidade mesmo com idade avançada;
  • benefícios para a coordenação



Esses exercícios podem ser usados também para melhorar a respiração, e ainda facilitam a oxigenação sanguínea, o que aumenta o raciocínio de estudantes. Quando se vai fazer um alongamento a respiração é fundamental, lenta e profunda e também deve-se respeitar os limites para não forçar e causar lesões.

O alongamento não é só importante antes dos exercicios fisicos, é também importante depois, pois ajuda a descansar e também é melhor aproveitado, pois a musculatura do corpo ja está bem aquecida.

Os movimentos de alongamento devem ser feitos até sentir uma tensão no músculo, a partir deste momento relaxe e sustente por 30 a 40 segundos. Faça o movimento novamente em outra parte do corpo.

Quando nos espreguiçamos já estamos fazendo um alongamento, isso quando ao acordar, todos já podem fazer um alongamento, para melhorar o corpo para o dia a dia, proporcionando mais ânimo e ajuda a preparar o corpo para os possíveis exercícios diários, como uma caminhada até o trabalho. O corpo se prepara e fica mais relaxado tanto para quem trabalha em pé ou para quem fica muito tempo sentado.

O alongamento é um tipo de exercício que pode ser feito todos os dias, qualquer um pode fazer independente da idade ou da flexibilidade que o corpo tenha, a qualquer hora e não são necessários equipamentos especiais e nem algum tipo de treinamento, mas deve se tomar alguns cuidados, pois quando mal feito pode trazer mais danos físicos (lesões), ao invés de benefícios.

Fonte: S.E.U. do Cobrex

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ferreirinha participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2012














Hoje pela manhã, no município de Queimados, aconteceu o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012. Com o tema: 'Fraternidade e Saúde Pública' e o lema: 'Que a saúde se difunda sobre a Terra', a campanha pretende fazer uma grande reflexão sobre a saúde pública no Brasil. O evento teve boa participação dos sete municípios que compõem a Diocese de Nova Iguaçu e lotou o ginásio em frente ao Hospital Geral de Queimados.

Durante a celebração, o bispo Dom Luciano Bergamin leu e distribuiu aos representantes do Poder Executivo de cada município presente, uma carta pedindo mais atenção com a saúde do povo e melhores investimentos nos postos de saúde, unidades mistas, unidades de pronto atendimento e hospitais da região. 

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) participou do lançamento, juntamente com o prefeito de Queimados Max Lemos (PMDB), o deputado estadual Zaqueu Teixeira (PT), o vereador Fernando Cid (PCdoB), o cantor evangélico Waguinho (PCdoB), o secretário de Saúde de Queimados Ismael Lopes (PPS), o secretário de Assistência Social de Queimados Elton Teixeira (PT), o vereador de Queimados Marcelo Lessa (PTB), o vereador de Belford Roxo Jacoginho (PT) e o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Dr.Carlos Henrique Melo Reis.

Ferreirinha na caminhada em torno do Hospital
A caminhada do povo por uma saúde melhor


No ginásio, as autoridades políticas prestigiam o evento
O povo lotou o ginásio


Aplausos para a carta pedindo mais atenção à saúde
Muitos padres, diáconos e seminaristas presentes
Zaqueu, Max, Marcelo, Ferreirinha, Waguinho e F. Cid
Os padres

Ferreirinha com as amigas de Vila Nova
Fernando Cid, Jacoginho, Waguinho e Ferreirinha, no evento


Ferreirinha com o amigo Pe. Geraldo Lima
Alcimário Jr. e Ferreirinha


Ferreirinha, Dom Luciano e Ronaldo Roberto
Roseli Rocha e Ferreirinha


Deu na Coluna do Ancelmo Gois deste sábado, no Jornal O Globo. Vamos conferir.

SEM MERENDA

"Merendeiras e professoras da Escola Municipal Pera Flor, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, tiveram que se cotizar.
Compraram gás para esquentar o leite das crianças".

Na condição de vereador e presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, irei checar a informação.




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Horário de Verão termina neste sábado. Relógios deverão ser atrasados em uma hora

Neste sábado, 25, à meia-noite, 11 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia), além do Distrito Federal vão precisar atrasar em uma hora os ponteiros do relógio.

O período, iniciado em 15 outubro do ano passado, teve 133 dias, por conta da coincidência entre o dia previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, quando o encerramento deve ser no fim de semana seguinte. No caso, dia 25/26 de fevereiro de 2012. O objetivo é evitar que, no meio da folia, a população se esqueça de ajustar os relógios.

Fontes: Gl e Portal iG

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Império de Cabuçu comemora a vitória. Ferreirinha vai à escola e parabeniza diretoria e foliões














A vitória da Império de Cabuçu mexeu com a autoestima da comunidade da Estrada de Madureira. Logo após o anúncio da conquista do título de campeã do Carnaval Iguaçuano 2012,na noite de ontem, muita gente seguiu para a quadra da escola na rua Paissandu para comemorar o 5º título da verde e branco.

Recepcionado pelo presidente Vitor do Império e por Rosildo Soares, presidente do Cabuçu F.C. o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) foi levar o seu abraço aos integrantes da agremiação campeã e sua diretoria.

"Foi um desfile lindo. Visitei os componentes na concentração e pude perceber a energia e o entusiamo dos foliões. A escola cresceu ainda mais quando entrou na avenida, num misto de garra, beleza e magia. Foi  bonito demais. A vitória foi merecida. A Império tá de parabéns!", disse Ferreirinha.

Segundo o presidente Vitor será marcado uma grande festa para comemorar o título. Ontem foi só um aquecimento. Veja alguns flashes da concentração no dia do desfile e de ontem, na quadra da Campeã. 














Lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 será em Queimados, no sábado, dia 25

Acontecerá no próximo sábado, dia 25/02, a partir das 8 horas da manhã, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012. O evento será realizado em Queimados, em frente ao Hospital Geral, próximo a Rodovia Presidente Dutra.

Este ano, a campanha tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Ecl. 38,8). O objetivo geral da campanha deste ano é “Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção dos enfermos, e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde”

A Campanha da Fraternidade 2012 ainda apresenta seis objetivos específicos:

- Disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável.
- Sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na comunidade.
- Alertar para a importância da organização da pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe.
- Difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade.
- Despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando à defesa do SUS e à reivindicação do seu justo financiamento.
- Qualificar a comunidade para acompanhar as ações da gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde”

Oração da Campanha da Fraternidade 2012

Senhor Deus de amor,
Pai de bondade,
nós vos louvamos e agradecemos
pelo dom da vida,
pelo amor com que cuidais de toda a criação.
Vosso Filho Jesus Cristo,
em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos
e de todos os sofredores,
sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.
Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.
Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão
se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,
e que a saúde se difunda sobre a terra.
Amém.

Fonte:Diocese de Nova Iguaçu/ Arquidiocese de BH

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Império de Cabuçu é a grande campeã do carnaval iguaçuano 2012. Parabéns!!!

O carnaval de Nova Iguaçu 2012 já tem o seu campeão. Pela quinta vez em sua história, o G.R.E.S. Império de Cabuçu levanta o título do melhor  escola do carnaval iguaçuano e da Baixada.

Assim que foi conhecido o resultado, toda comunidade de Cabuçu entrou em festa e o presidente Vitor do Império pode comemorar emocionado a vitória tão esperada, pois a garra e o entusiasmo dos integrantes da escola na Via Light na noite de segunda-feira, já demonstrava a confiança na disputa do 1º lugar.

 "A escola desfilou confiante e cresceu na avenida. Este é um prêmio a dedicação de nossa gente, de nossa comunidade. Estamos todos de parabéns", disse o presidente Vitor do Império, feliz e emocionado.

O vice-campeonato ficou com o Acadêmicos do Boi, de Santa Eugênia e o terceiro lugar ficou com o Esperança do Amanhã, também de Cabuçu.



Privatização x Concessão: excelente e esclarecedor artigo do senador Lindbergh Farias

A decisão da presidenta Dilma Rousseff de colocar em prática os serviços de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, visando modernizá-los em conjunto com a iniciativa privada, sem entretanto entregar patrimônios da nação a grupos econômicos, tem provocado a ira dos vendilhões da pátria de plantão. O PSDB e setores da imprensa tentam impingir ao governo Dilma e ao PT a pecha da privatização, mesmo sabendo que ela tem conceito e práticas diferentes da concessão.

O Jornal O Globo desta quarta-feira discute o tema: privatização x concessão. Na opinião deles, o PT privatiza. Na outra opinião, o artigo do senador Lindbergh Farias defende e esclarece a diferença entre os dois institutos,  e apresenta dados dos prejuízos que a nação sofreu com a entrega de patrimônios públicos a grupos privados a preço de banana, durante o governo FHC, como por exemplo a venda da Companhia Vale do Rio Doce.

"Comparar a recente concessão dos aeroportos às privatizações realizadas no governo do PSDB é um erro tão grande quanto confundir o aluguel de uma casa com a venda do mesmo imóvel. Na privatização, o bem é vendido em definitivo. Foi o que aconteceu com a Vale. Uma das maiores mineradoras do mundo foi alienada em 1997 por R$ 3,1 bi, menos que um quarto do lucro obtido pela companhia ao fim daquele ano.", diz a primeira parte o artigo.

Vale a pena dar uma lida. Parabéns Lindbergh!



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Escolas de samba fazem grande desfile na Via Light e empolgam o público. Resultado sai quarta-feira














O carnaval iguaçuano continua sua tradição de um dos melhores da Baixada Fluminense e do Grande Rio. Os desfiles das escolas do Grupo Especial começaram no domingo com o G.R.E.S. Flor de Iguaçu abrindo o espetáculo. Logo em seguida vieram Unidos de Santa Rita, Unidos de Santa Cecília, Esperança do Amanhã e Palmeirinha de Corumbá, que encerrou os desfiles com o dia amanhecendo.

Ontem teve mais espetáculo. Todas as escolas passaram muito bem na avenida, empolgando o público das arquibancadas. A Independentes de Nova América foi a primeira a se apresentar com sua empolgante bateria. A ala das baianas era um luxo só e muito aplaudida.






Depois foi a vez da Nova Brasília empolgar os foliões. A Império da Uva passou arrancando aplausos com seus carros alegóricos, sua empolgação e alegria. Em seguida o povão cantou com a Império de Cabuçu, aplaudindo a comissão de frente, a bateria, a ala das baianas, o show da bateria e os carros alegóricos. Um clima de energia e vibração tomou conta da avenida e a Cabuçu passou exuberante. Com uma bela apresentação, a Unidos de Bandeirantes encerrou o segundo dia do grupo especial.

















Hoje a noite, a partir das 21 horas, Unidos da Lagoinha, Tupi de Austin, Acadêmicos do Boi, Imperatriz Iguaçuana e Unidos de Três Corações encerram os desfiles do Carnaval 2012. A campeã será conhecida na tarde da quarta-feira de cinzas.