quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nota de falecimento: Cláudia Perluxo, ativista do Movimento Popular na Baixada

Cláudia numa mesa de debates do Gehnat, em 2008.
Com muito pesar, informamos o falecimento da companheira Claudia de Oliveira Perluxo, ocorrido na tarde desta quarta-feira. Vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), Cláudia estava internada em Mangaratiba, onde veio a falecer. Ativista do movimento popular, animadora cultural, trabalhadora incansável pela causa dos negros e das religiões de matriz africana, tendo inclusive participado do cadastro das Casas de Santo no município de Nova Iguaçu. Cláudia era filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), tendo exercido o cargo de Coordenadora dos Conselhos Municipais no governo Lindberg. Foi uma das fundadoras da Ong Casa de Anyê que trabalhava valorização da cultura e as questões ligadas a raça e gênero.

Lamentamos profundamente a perda de tão brava e importante companheira, enviando a seus familiares o nosso pesar, rogando  ao bom  Deus venha confortar os corações enlutados.

Obs.: Ainda não temos informação sobre horário e local do sepultamento.


3 comentários:

  1. Com profundo pesar desejo que Deus conforte a toda família de nossa querida Claudia Perluxo. Ela foi uma importante referência nas lutas sociais e culturais da Baixada e em especial de Nova Iguaçu terra e povo que tanto amava.
    De luto Sérgio Ricardo (Ecologista)

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos a família que ela descanse em paz..
    Ela foi uma guerreira!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma das pessoas mais importantes da minha vida. Deus levou mais que pra mim continua viva.
    TIA CLAUDINHA, SEREI ETERNAMENTE GRATA POR TUDO Q VC FEZ POR MIM.....
    Att.. Thamires Perluxo

    ResponderExcluir