quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Começam as articulações para eleger o novo presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu

Passado os festejos  natalinos, as discussões para eleger o novo presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu devem ganhar contornos mais nítidos. É que, conforme consta da Lei Orgânica e do Regimento Interno, no dia 1º de janeiro, logo após a posse formal do prefeito, vice-prefeita e dos vereadores, sob a presidência do vereador mais idoso, neste caso o vereador Marcos Rocha (PDT), os vereadores se reúnem em sessão plenária para escolher os membros da Mesa Diretora (Presidente, 1° Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1° Secretário e 2º Secretário).

Pelo que se observa, até o presente momento as articulações estão acontecendo, mas sem grandes estardalhaços. Pelo lado do prefeito eleito, o nome de Maurício Morais (PMDB) é o mais cogitado. Mas há quem fale em Marcelo Nozinho (PSD), Dr. Cacau (PSD) e Carlão Chambarelli (PSDB). Do outro, um grupo vem se reunindo tentando construir um nome que os unifique para apresentar uma chapa. Os vereadores Anderson Santos (PDT) e Marcos Rocha (PDT) que já manifestaram o  desejo pela presidência, integram este grupo.

Neste final de semana, os quatro vereadores que compõe as bancadas do PT e do PCdoB (Arthur Legal, Ferreirinha, Henrique Neves e Luisinho) se reuniram e formaram um bloco parlamentar para atuar conjuntamente na Câmara. Eles pretendem ouvir todos os candidatos a presidente e decidir em bloco em quem votar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário