sábado, 3 de novembro de 2012

O filme 'Onde a Coruja Dorme' é simplesmente espetacular! Recomendo!!

Depois de muito tempo ocupado com a campanha eleitoral, sobrou um tempinho para diversão e fui ao cinema com a família. E o retorno em frente a telona não podia ser melhor: vimos o filme 'Onde a Coruja Dorme', no cinema Unibanco Arteplex, em Botafogo.



O documentário revela a relação do polêmico Bezerra da Silva com seus compositores, egressos dos morros cariocas e da Baixada Fluminense, e muitos deles, profissionais de segmentos populares do mercado de trabalho, como carteiros, trocadores de ônibus, pedreiros e biscateiros de um modo geral. Segundo o sambista conhecido por sua malandragem, essas pessoas eram sambistas genuínos.

O cantor Bezerra da Silva tornou-se uma estrela nacional nos anos 80 durante a chamada “explosão do pagode”. Classificado inicialmente pela crítica como 'sambandido', sua música encantou o público brasileiro com crônicas cáusticas e extremamente bem humoradas sobre o cotidiano das favelas cariocas e da Baixada Fluminense.

Foi emocionante ver que as músicas cantadas pelo genial Bezerra da Silva, eram na verdade feitas por gente simples da nossa Baixada e dos morros cariocas. Bati palmas quando vi o negão Zezé, morador de Lagoinha, vigia do nosso Comitê e autor do jingle da minha campanha, como uma das estrelas do documentário. 

Pena que um filme com gente da Baixada só esteja passando na Zona Sul  e Centro do Rio (em Botafogo, Ipanema e Santa Tereza). No final o público aplaudiu de pé! Vale a pena ver, minha gente. Tá recomendado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário