terça-feira, 20 de novembro de 2012

Hoje é Dia da Consciência Negra


Neste dia da consciência negra, o Blog do Ferreirinha traz uma sugestão de filme para toda a família, mas especialmente para a criançada.





O filme se chama: “Kiriku e a Feiticeira”


Longa-metragem de animação, produzido na França e na Bélgica, em 1998, “Kiriku e a Feiticeira” retrata uma lenda da África Ocidental em que um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá, uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia, secou a sua fonte d'água e roubou todo o ouro das mulheres.


Uma história que celebra a coragem, a curiosidade e a astúcia. Kirikú aprende em sua luta que a origem de tanta maldade é o sofrimento e só a verdade, o amor, a generosidade e a tolerância, aliados à inteligência, são capazes de vencer a dor e as diferenças. Um desenho animado moderno que fala a língua das crianças sem subestimar a inteligência dos adultos.

Um filme que teve mais de 2 milhões de espectadores em todo o mundo. "Kirikú e a feiticeira é um filme surpreendente, encantador e para todas as idades" Folha de S.Paulo.

Quem desejar adquirir o vídeo, pode comprá-lo na Paulinas Virtual, clicando aqui.

Ou então assistir a versão do You Tube abaixo:

Bom feriado para todas e todos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário