quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ferreirinha propõe implantação de Poupa Tempo no Iguaçu Square

A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu aprovou dois projetos de Indicações Legislativas do vereador Ferreirinha que tratam da implantação do Programa Poupa Tempo no Shopping Square, com a devida desapropriação do imóvel localizado próximo à rodoviária, ao Restaurante Popular e à Câmara Municipal.

Segundo Ferreirinha o imóvel esta subutilizado, pois possui 123 lojas e apenas 5 funcionam. “Um imóvel deste tamanho, com infra-estrutura e excelente localização não pode ficar fechado. Temos que contribuir para dar uma utilidade para ele e ajudar o desenvolvimento da cidade.”, argumentou.

O Programa Rio Poupa Tempo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, de atendimento ao cidadão e ao empresário, coordenado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), que tem como propósito reunir, em um mesmo espaço físico, entidades públicas (municipais, estaduais e federais) e privadas, fornecendo serviços de utilidade pública.

O referido Programa conta com mais de 40 entidades parceiras que disponibilizam ao cidadão e ao empresário aproximadamente 400 serviços, tais como: emissão de carteira de identidade e habilitação para motoristas, emissão de carteira profissional, consulta ao SCPC, defensoria pública, assistência jurídica.


De acordo com a justificativa da indicação, a população de Nova Iguaçu e de outros municípios próximos, tais como Japeri, Queimados, Belford Roxo e Mesquita, serão beneficiados com a implantação do referido programa.



5 comentários:

  1. Excelente proposta, meu vereador. Como sempre, agindo na direção certa para ajudar ao cidadão. Mas, é preciso cuidar que coloquem gente competente, e que o equipamento funcione, pois já precisei do Poupa Tempo em Belfor Roxo e não consegui atendeimento pois o equipamento, na ocasião, estava sem funcionamento e a informação do funcionário foi de que não sabiam quando iria voltar a funcionar.

    ResponderExcluir
  2. Como posso acompanhar esses projetos de lei tão interessantes para o nosso município?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ana Lúcia. Obrigado pelo contato e pelo interesse no projeto. Após sua aprovação na Câmara, o projeto seguiu para a Prefeitura a fim de que seja elaborado o decreto de desapropriação. Já foi enviado também para o governo do Estado para que analise e autorize a implantação do Poupa Tempo no local indicado. Continuarei dando as informações pelo blog. Caso queira, posso te enviar os ofícios com os respectivos números.É documento público.Um abraço.

      Excluir