domingo, 21 de outubro de 2012

Reflexão: Um texto muito bonito do escritor Leonardo Boff para nossa alegria e meditação


"Valores não se dizem, se vivem. São testemunhados em gestos exemplares, vividos e sofridos. São eles que convencem e fascinam. É a partir deles que o pensamento se deixa provocar. E realiza a sua obra, que é identificar as estruturas de significação escondidas, produzir beleza pela narrativa e comoção pelo coração.
Deus entra sub-repticiamente em tudo. Pois Ele sempre vem misturado com todas as coisas. Sua presença inefável e suave transmite-nos grande alívio: Ele não tem, como nós, uma lata de lixo para onde joga todas as coisas que não deram certo. Por sua misericórdia, consegue fazer, de um jeito ou de outro, que tudo dê certo. Para alguns no começo, para a maioria no meio e para todos no fim. Mesmo com ventos contrários, o barco enfunado da vida, por causa de Sua misericórdia, acaba chegando ao porto seguro.

Por isso Ele é Deus. Não nos é permitido negar-Lhe a magia, aquela capacidade de tudo poder transfigurar. Sem magia a vida e o mundo teriam menos brilho. Com ela o vale de lágrimas fica suportável e o espinho pode até virar flor."

Leonardo Boff - Brasa sob Cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário