domingo, 16 de setembro de 2012

Cultura: Hoje tem roda choro em Nova Iguaçu. Boa música, de graça!


Para quem gosta de boa música, aqui vai uma ótima dica: Hoje, a partir das 15 horas, Chorões de Nova Iguaçu se reúnem para mais uma apresentação gratuita, executando diversos clássicos gênero. Especialmente neste domingo, os músicos prestarão uma  homenagem a um dos flautistas mais importantes da história do chorinho: Altamiro Carrilho, falecido no mês passado. Nesta 6ª edição do evento, a Roda de Choro dos Pavões também relembra a obra do clarinetista Mário Pereira, ex-morador do bairro Carmary, que eventualmente dividia os palcos com artistas como Dominguinhos, além de sete discos gravados de autoria própria. 

A reunião informal de músicos de choro da Baixada conta também com a participação de chorões de todo o Rio, em evento que acontece todo o terceiro domingo do mês, sempre a partir das 15h. A cada encontro o grupo homenageia um músico ligado ao choro e ao samba levando o repertório com releituras de clássicos e raridades de um dos gêneros brasileiros mais genuínos. A Roda de Choro dos Pavões tem entrada franca.
O local do evento é na  Ong UBEM que fica na Avenida Governador Roberto da Silveira, 1.677, no bairro Aeroclube, Nova Iguaçu, próximo a Universidade Federal Rural e a garagem da Linave. Bom espetáculo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário