segunda-feira, 9 de julho de 2012

Protesto: Comunidade escolar do Rangel Pestana não aceita novo diretor

Uma das escolas mais tradicionais e respeitada por excelente formação de professores, o Instituto de Educação Rangel Pestana, no centro de Nova Iguaçu, está passando por uma crise que não parece ter fim. 

A escola está sem aula desde a última quarta-feira, quando a comunidade escolar resolveu não aceitar o novo diretor geral da instituição José Luiz Carvalho, que veio em substituição a professora Luiza Leopoldina da Silva, que foi eleita democraticamente pelos alunos e professores e exonerada por indicação do secretário estadual de Educação Wilson Risolia, sem qualquer explicação válida.

A comunidade escolar quer a antiga diretora de volta ao cargo. Caso o governo do Estado não atenda esta reivindicação, a comunidade irá promover novas eleições para eleger uma nova direção, deixando claro que não aceita o novo diretor, imposto pelo secretário Wilson Risolia, de forma arbitrária e antidemocrática.

Por falar em Wilson Risolia, no mês de junho a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou por unanimidade uma moção de repúdio às suas atitudes contra a educação, declarando-o 'persona non grata' em nosso município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário