quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prefeitura abre inscrição para Educação de Jovens e Adultos em Nova Iguaçu


A Prefeitura de Nova Iguaçu está com inscrições abertas para os interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos, no segundo semestre de 2012. Esta modalidade de ensino é oferecida em 22 escolas da rede municipal de ensino. A pré-matrícula para quem quer recuperar o tempo perdido vai até o dia 20, das 8h às 18h. As vagas vão da I a IX fases, e para se matricular é necessário ter no mínimo 15 anos completos.

A matrícula propriamente dita irá de 23 de julho a 22 de agosto nos mesmos locais onde foram efetuadas as pré-matrículas. Para se inscrever em qualquer uma das fases é necessário a apresentação de duas fotos 3x4, copias e originais da certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, histórico escolar ou declaração de escolaridade (validade de 30 dias), onde deverá constar a última série concluída e o ano de sua conclusão, comprovante de residência e cópia do certificado de reservista.

A pré-matrícula ou matrícula poderá ser feita pelo interessado ou responsável legal na forma da lei civil, Estatuto da Criança e do Adolescente (Guardião, tutor, curador). As transferências de unidades de ensino estaduais, municipais ou privadas poderão ser realizadas durante todo o ano letivo. No primeiro semestre desta ano, a Educação de Jovens e adultos tinha cerca de 5 mil alunos matriculados. 

Fonte: Jornal ZM Notícias


Um comentário:

  1. "Onde o vento faz a curva": UM LUGAR CHAMADO LAGOINHA ELEIÇÕES 2012 0001 http://ondeoventofazacurvalagoinha.blogspot.com/2012/07/um-lugar-chamado-lagoinha-eleicoes-2012.html?spref=tw

    ResponderExcluir