sexta-feira, 22 de junho de 2012

Homenagens: Em concorrida solenidade, Câmara entrega novos Títulos de Cidadania Iguaçuana

Raimundo, Ferreirinha e José Abdenes
Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, dia 21/06,  na Casa de Shows RioSampa, os vereadores da Câmara Municipal de Nova Iguaçu entregaram os títulos de cidadania iguaçuana a várias personalidades que prestaram relevantes serviços ao município, contribuindo decisivamente para o seu crescimento e desenvolvimento.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), entregou a honraria a dois importantes trabalhadores de nossa cidade: o pedreiro José Abdenes da Silva e o garçom Raimundo Humberto Procópio.

 José Abdenes Silva – Mestre de Obras nascido na cidade de Saúde, na Bahia. Tem 73 anos, sendo 43 deles vividos em Nova Iguaçu.

Em Nova Iguaçu foi membro ACO – Ação Católica Operária e organizou a 1ª escola de formação de pedreiros junto com padre Aristide Perroti, na segunda metade da década de 1970. Na década de 1990 retomou o trabalho da escola, agora por conta própria, na paróquia de Santa Rita de Cássia no bairro Cruzeiro do Sul.

Junto com padre Aristide e padre João Martino conseguiu construir diversas casas para a população sem teto nos bairros, Caioaba, Vila São Teodoro, Vila Iracema, Parque das Palmeiras (Palmeirinha) e Vila São José. Neste trabalho buscava envolver os jovens da comunidade e fazer o trabalho de conscientização política.

Raimundo Humberto Procópio – Nascido em Governador Valadares, Minas Gerais, em 1959, veio para o Rio de Janeiro em 1978, quando iniciou na profissão de garçom.

Trabalha como garçom no gabinete do prefeito de Nova Iguaçu desde 1997. Já trabalhou para os prefeitos Nelson Bornier, Mario Marques, Lindbergh Farias e atualmente para a prefeita Sheila Gama.

Serviu várias autoridades como: Lula, Fernando Henrique, Sergio Cabral, Garotinho, Rosinha Garotinho entre outros.

A solenidade foi presidida pelo vereador Marcos Fernandes e contou com a participação da prefeita Sheila Gama, o deputado federal Walney Rocha, da deputada estadual Rosangela Gomes, do comandante do 20º BPM Cel. Marcos Borges, e do comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu.

João, Ferreirinha, Raimundo e José Abdenes, na festa
Ferreirinha recepciona seus convidados na Riosampa

Ferreirinha com os familiares de José Abdenes: erá só alegria
 Abdenes recebe o Título de Cidadão Iguaçuano de Ferreirinha


Abdenes com filhas e netos, com Ferreirinha
 Vereador Ferreirinha, Raimundo e a prefeita Sheila Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário