domingo, 10 de junho de 2012

Festa de Santo Antônio, Padroeiro de Nova Iguaçu, começou neste sábado

A tradicional Festa de Santo Antônio, Padroeiro de Nova Iguaçu, começou na noite deste sábado (09/06) e vai até o próximo dia 17 de junho (domingo). Os festejos tem duas programações: a religiosa, com missas todos os dias em horários variados,  e a social, com barraquinhas de doces, salgados e comidas típicas de várias regiões do país e música ao vivo, ao longo da Avenida Marechal Floriano, em frente a Catedral de Santo Antonio.

Na quarta-feira, dia 13, Dia de Santo Antônio, é feriado em Nova Iguaçu. Neste dia, a tradicional missa das 10h da manhã, será celebrada pelo arcebispo Dom Orani Tempesta, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, juntamente com Dom Luciano Bergamin, bispo da Diocese de Nova Iguaçu.

Haverá também missas e festejos sociais na Paróquia Santo Antônio da Prata. Todos estão convidados a participar se alegrar, pois como diz o lema: "Comunidade é local de perdão, participação e festa".

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, mas somente a parte religiosa (missas). A parte social, com barracas, etc vai do dia 13 ao dia 17/06. Hoje, dia 11/06, 19h, tem a missa "Santo Antonio, cuidador da saúde".

      Excluir
  2. Eu fui e não vi nada. Não tem Festa nenhuma

    ResponderExcluir
  3. Então esse ano a festa não será enfrente a igreja na rua do Guanabara ??? hummm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A festa social, será a partir de amanhã, dia 13, com barracas, etc, na Av. Mal. Floriano, na extensão da Catedral de Santo Antônio, como nos anos anteriores. Um abraço. Boa festa!

      Excluir
    2. hjjj dia dos namoradosss , vai ter nenhuma programaçao nao? estou em duvidass me responda pfv.

      Excluir
    3. Sim. Na Igreja Santo Antonio da Prata os festejos estão rolando desde sábado. Hoje tem festa lá. E viva o Dia dos Namorados!!!

      Excluir
  4. gostaria de saber ate que dia vai a festa social (na rua) pois eu e meu marido juntamente com minha cunhada e seu namorado marcamos de ir no sabado, e temo por ja ter acabado a festa ate la.
    bjossss e desde ja agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A festa social vai até o dia 17/06 (domingo), na Av. Marechal Floriano, no centro de Nova Iguaçu.
      Já no bairro da Prata, tá acontecendo desde sábado. Faz uma pausa nesta quinta-feira e volta sexta, sábado e domingo (17/06).
      Ou seja, é só escolher. Hoje eu fui nas duas. Tava bem legal. Um abraço.

      Excluir
  5. Absurdo fechar uma das principais ruas de Nova Iguaçu para festa de Santo Antônio, a cidade em dias normais o trânsito esta horrível. Deveria fazer um parque de eventos para comemorar esses festejos. A cidade vai ficar um caos por conta de festinha. Nova Iguaçu cresceu e não comporta mais nada.

    ResponderExcluir