terça-feira, 12 de junho de 2012

Festa de Santo Antônio: Nova Iguaçu terá cinco dias de festa popular para homenagear seu Padroeiro



Nova Iguaçu está preparando uma grande festa para homenagear Santo Antônio, o padroeiro da cidade. De quarta-feira, 13, até domingo, 17, barracas com comidas típicas e lembranças do santo casamenteiro tomam conta da via principal da cidade, a Avenida Marechal Floriano Peixoto, que ficará interditada neste período.

Além de padroeiro da cidade, Santo Antônio também tem fama de casamenteiro. Por conta disso, as moças  solteiras costumam tê-lo com santo de devoção, o que acaba atraindo ainda mais fiéis à Igreja em seu dia. 

No dia 13 de junho, dia dedicado ao santo e feriado municipal, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrará missa solene às 10h, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga com a presença da prefeita Sheila Gama. Às 16h, partirá a procissão que caminhará pelas ruas da cidade.

Como fica o trânsito nos dias de festa - Entre 23h desta terça-feira e 23h59 do próximo domingo, dia 17/06, a Avenida Marechal Floriano Peixoto terá o tráfego interrompido entre as Ruas Dom Walmor e Luíz Guimarães; na Avenida Nilo Peçanha, o trânsito ficará interditado entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Governador Amaral Peixoto; já na Rua Otávio Tarquino, os veículos não poderão transitar entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Governador Amaral Peixoto; e na Travessa Mariano de Moura, entre Av. Marechal Floriano Peixoto e Rua Governador Amaral Peixoto.


Fonte: Jornal ZM Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário