segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ferreirinha participa da Rio + 20 com estudantes de Nova Iguaçu, em evento organizado pela Ong Onda Verde

Promovido pela Ong Onda Verde de Tinguá, coordenada pelo ambientalista Hélio Vanderlei, cerca de 1.400 estudantes de diversas escolas de Nova Iguaçu e de outras cidades da Baixada Fluminense, participaram ontem da Conferência Rio+20, Cúpula dos Povos.

Com o apoio da Supervia, os estudantes embarcaram as oito horas da manhã, numa composição exclusiva para o evento. Quando o trem parava e recepcionava novos estudantes, estes eram acolhidos com palmas e cantorias, numa grande festa.

Da Central do Brasil os estudantes foram caminhando pelas ruas do Rio, passando por ruas e prédios históricos  até ao Aterro do Flamengo, onde participaram de várias atividade autogestionadas e deram um "abraço no mundo", com cobertura da Globo News (foto ao lado).

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), acompanhado de sua esposa Cileide, do filho João Pedro e de amigos do Projeto Movimento e Vida (Rose, Carmem, Amorim, Guilherme, Marcelinho, Wanda, Cosme e Adriana), participou ativamente do evento. Flávio Silva, chefe da ReBio Tinguá, também  estava presente. 

"Foi um momento ímpar, marcante na vida desses jovens da nossa Baixada. Esta manifestação mostra que outro mundo é possível. Um mundo sustentável e mais feliz", disse o vereador Ferreirinha, que é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.






Um comentário: