terça-feira, 26 de junho de 2012

Ferreirinha participa da audiência sobre 'Segurança Pública e Direitos Humanos', no Centro de Formação, em Nova Iguaçu

A Diocese de Nova Iguaçu, em parceria com o Centro de Direitos Humanos (CDH), a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, a Universidade Federal Rural - Campus Nova Iguaçu, o Forum Prosinase da Baixada e com a Comissão Pastoral da Terra, realizou na manhã desta segunda-feira um importante encontro com o tema: Segurança Pública e Direitos Humanos, no Cenfor.

O proveitoso encontro teve a finalidade de discutir e buscar ações efetivas que melhorem a segurança pública na Baixada, promova uma cultura de paz e preserve a vida. Várias autoridades políticas, civis e militares participaram do encontro, que foi aberto pelo bispo diocesano Dom Luciano Bergamin.
Os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, participaram de uma das mesas de debate e cobraram prioridade do governo do estado para a região. A prefeita Sheila Gama também prestigiou o evento, ficando do início ao fim.

Coube ao comandante do 20º BPM coronel Marcos Borges, a delegada da 52ª DP Juliana Amorim, o coordenador do ISP (Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro) coronel Paulo Teixeira e ao professor José Claudio, da Universidade Federal Rural, fazer uma vasta explanação sobre os índices da violência na Baixada e as ações de prevenção e combate.

No final, foi elaborado um documento a ser encaminhado ao governador Sergio Cabral, cobrando investimentos para a Baixada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário