quarta-feira, 6 de junho de 2012

Câmara aprova Moção de Apoio à luta de alunos e professores do Rangel Pestana. Risolia é considerado 'Persona non Grata' em Nova Iguaçu

Alunos em protesto contra as arbitrariedades e o desrespeito
Os alunos, pais e educadores do Instituto de Educação Rangel Pestana não estão sozinhos na luta contra as arbitrariedades cometidas pela Secretaria Estadual de Educação. 

Na sessão plenária de ontem (05/06), por proposta do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, por unanimidade, duas Moções para fortalecer a luta da comunidade escolar do Rangel Pestana.

A primeira foi uma Moção de Apoio "à luta da comunidade escolar do IERP que deseja ver revogada uma medida considerada injusta e arbitrária, que resultou na exoneração da diretora Luiza Leopoldina da Silva, eleita democraticamente pelos alunos, pais e professores, exercendo por anos à fio um trabalho de excelência nesta conceituada e tradicional unidade escolar", diz o texto aprovado.

A segunda foi uma Moção de Repúdio "ao senhor secretário estadual de Educação Wilson Risolia, em face da implementação de constantes medidas arbitrárias e desrespeitosas, prejudiciais ao ensino, aos estudantes, aos educadores, e demais da comunidade escolar, influindo diretamente na diminuição da qualidade do ensino". 

A Moção diz ainda que, "devido aos repetidos atos de desrespeito e arbitrariedades cometidos contra os alunos e profissionais da educação em nossa cidade", o secretário Wilson Risolia é considerado  'Persona non Grata' em Nova Iguaçu.

Os documentos aprovados serão encaminhados ao governador Sergio Cabral, a Comissão de Educação da ALERJ, ao Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, a Secretaria Estadual de Educação, ao  Grêmio Estudantil do Instituto de Educação Rangel Pestana e ao Ministério da Educação.

Abaixo, imagens do protesto organizado pelos alunos nas ruas de Nova Iguaçu, no último dia 04-06-12:









8 comentários:

  1. Muito Bom! Não vamos deixar de lutar até que Nossa diretora volte!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos estar preparados, unidos,pois enfrentaremos um processo eleitoral pela frente e os antigos tentarão retornar a todo custo....
    Caso isso fosse possível, as exonerações rolariam soltas em nosso município também...
    Luiz Carlos Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Temos que ficar unidos contra esse governo autoritário, dissimulado e nojento!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog não veta qualquer comentário, em qualquer matéria publicada. Porém, em se tratando de crítica dirigida específica e nominalmente a uma pessoa, há necessidade do comentarista se identificar. De nossa parte seria irresponsável publicar crítica de quem opta pelo anonimato, sob pena de não dar ao atingido o constitucional direito de resposta. Caso haja identificação, o comentário será publicado. Obrigado. Equipe Blog Ferreirinha.

      Excluir
  5. Ninguém diz que a Ditetora exonerada deixou de cumprir com suas obrigações. E que a nova direção teve que ser aprovada por concurso. Quer maior exemplo de democracia? Muitas pessoas estavam na zona de conforto dentro da SEE e eé preciso romper com práticas perversas de anos à fio para que o Rio recupere seu lugar de destaque na Educacao nacional.

    ResponderExcluir
  6. Democracia é publicar os elogios e as críticas...... Vamos ver se as msg de apoio a exoneração da diretora serão publicadas.

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso acontecendo... e por trás, interesses POLÍTICOS.
    É ano de eleição, minha gente! Já era de se esperar... Só me surpreende a ignorância de se exonerar a direção de um colégio tão grande como é o Rangel Pestana... mas... a SEEDUC que sofra as consequências. A Diretoria Regional Administrativa também.
    Sinto que essa novela não vai acabar por aí não...

    ResponderExcluir