domingo, 27 de maio de 2012

Pastor Edgard Barreto Antunes celebrou 45 anos de consagração ao Ministério Pastoral e recebeu muitas homenagens

Celso Valentim, Pastor Edgard e o vereador Ferreirinha
Um grande culto de gratidão a Deus realizado na noite deste sábado no templo da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu, comemorou os 45 anos de consagração do pastor Edgard Barreto Antunes ao Ministério Pastoral. A consagração aconteceu em 20 de maio de 1967, na Primeira Igreja Batista de Macaé-RJ.

Foi uma noite muito agradável e abençoada, com a igreja completamente lotada e a presença de muitos pastores, autoridades políticas e militares, familiares e amigos de seminário do pastor Edgard Barreto Antunes. 

Entre as autoridades políticas, destaque para as presenças da prefeita Sheila Gama (PDT), do ex-presidente da Câmara Municipal Celso Valentim (PHS) e do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), que entregaram ao homenageado o Título Honorífico de Cidadão da Baixada Fluminense, comenda conferida pela Associação de Vereadores da Baixada, em reconhecimento e gratidão aos relevantes serviços prestados nesta região, uma vez que além de pastorear a Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu, o pastor Edgard atuou, interinamente, na PIB de Paracambi, na PIB de Duque de Caxias, na PIB de Magé, na PIB de Piabetá, na PIB de Belford Roxo e na Igreja Batista em Nova Cidade, em Nilópolis-RJ, atuando assim em várias igrejas batistas da Baixada Fluminense, dando grande contribuição para sua organização e suporte espiritual.

Lindas e justas homenagens foram prestadas pelo Corpo Diaconal da PIB Nova Iguaçu, pela União Feminina Missionária, pela Associação Batista Iguaçuana, pela Convenção Batista Fluminense, pela Convenção Batista Brasileira, pela 2a. Igreja Batista de Petrópolis, pela Igreja Batista do Ingá, em Niterói, pelo Seminário Teológico Batista, pelos pastores que se formaram junto com o pastor Edgard, pela Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Nova Iguaçu) e por seus familiares que compareceram em massa ao evento.

O culto foi dirigido com elegância e simpatia pela musicista Márcia Villar Antunes, esposa do pastor Edgard Barreto Antunes. O pregador da noite foi o pastor Ismail Sperandio, da Igreja Batista Querigma de Curitiba, companheiro de seminário do pastor Edgard, cuja homilia contagiou, emocionou e impactou de forma muito especial os convidados. O coro e o coral da igreja, com seus cânticos e melodias suaves, ajudou tornar a noite ainda mais especial.

Celso Valentim, Sheila Gama, Pr. Edgard e Ferreirinha
O pregador da noite, Pr. Ismail Sperandio com o Pr. Edgard

Nenhum comentário:

Postar um comentário