terça-feira, 15 de maio de 2012

Governo federal amplia benefício do Bolsa Família para atender crianças de 0 a 6 anos.

O governo federal lançou o Brasil Carinhoso, ação que vai beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza. O governo vai garantir que toda a família brasileira que tenha pelo menos uma criança de zero a seis anos receba uma renda mensal, por pessoa da família, de no mínimo R$ 70.
“É porque quando a gente garante a renda mínima a cada membro de uma família em condição de extrema pobreza, nós estamos reconhecendo que somente é possível retirar uma criancinha da miséria se retirarmos junto com ela toda sua família, sem isso, é impossível” – disse a presidenta Dilma durante cerimônia de lançamento.
Na área da saúde, o Brasil Carinhoso fará um amplo controle da anemia e da deficiência de vitamina A nas crianças, além de introduzir remédio gratuito contra asma nas unidades do Aqui Tem Farmácia Popular.
Na área da educação, o governo vai aumentar o número de vagas nas creches, com a assinatura de acordos com as prefeituras para a construção de mais 1.512 creches em todo o país, no Programa Proinfância, ação que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Serão repassados para as prefeituras os recursos para custear cada nova vaga aberta nas creches públicas ou conveniadas.
Prefeitos de Norte a Sul do país participaram do lançamento.
Fonte: Site do PT-Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário