sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eleições 2012: Walney Rocha (PTB) e Fernando Cid/Waguinho (PCdoB) se unem e anunciam frente política na próxima semana

O quadro eleitoral em Nova Iguaçu começa a ganhar contornos mais nítidos. Na próxima semana o PTB do pré-candidato a prefeito Walney Rocha e o PCdoB do pré-candidato Waguinho, somarão forças,  formando uma frente para disputar as eleições de outubro. Segundo o vereador Fernando Cid, presidente municipal do PCdoB, mais cinco partidos deverão integrar o bloco.

Numa outra frente, tudo indica que o pré-candidato do DEM Rogério Lisboa, que já conta com o apoio do PR do ex-governador Anthony Garotinho, ficará também com o apoio do PSDB de Maurílio Manteiga. O PP é outro partido que Rogério Lisboa espera apoio.

O deputado federal e ex-prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier (PMBD), que já tem o PSC e o PSD de Gilberto Kassab, luta também pelo apoio do PP. Bornier sonha ainda em ter o apoio do PRB, que por ora tem lançada a candidatura do vereador Marcos Fernandes, presidente da Câmara Municipal.

A prefeita Sheila Gama (PDT) conta com o apoio do PPS e PSB. Embora tenha obtido o apoio do PT, parte considerável de sua militância ainda não se animou com a aliança. 

Espera-se ainda o anúncio de outras candidaturas e frentes vindas do PSOL, PSTU, PCB. Cauteloso, o PV  coloca o nome do deputado Xandrinho no tabuleiro.

2 comentários:

  1. Uma pena o PT municipal ter sucumbido as pressões do atual governo e ter se aliado a Sheila Gama.

    ResponderExcluir
  2. Realmente as eleições em Nova Iguaçu esse ano serão bem disputadas! O processo vai ser bem intenso...

    ResponderExcluir