quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eleições 2012: Frente Força Nova Iguaçu, composta por PTB, PCdoB, PSDC, PMN e PPL, foi lançada ontem na cidade

Um concorrido ato político no auditório do Centro de Formação de Líderes (Cenfor), no bairro Moquetá, em Nova Iguaçu, marcou ontem (22/05) o lançamento da Frente Força Nova Iguaçu, reunindo os partidos PCdoB, PTB, PMN, PPL e PSDC. Sentados lado a lado, estavam os pré-candidatos a prefeitura da cidade Walney Rocha (PTB) e Waguinho (PCdoB). O evento que reuniu cerca de trezentas pessoas, contou também com a presença da deputada federal Jandira Feghali e de muitos pré-candidatos a vereador, conforme informou o vereador Fernando Cid (PCdoB) da tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira.

Segundo Fernando Cid, o candidato que encabeçará a chapa majoritária ainda será amplamente debatido e levará em conta a posição de Waguinho e Walney nas pesquisas. A frente trabalha também com a hipótese de eleger uma grande bancada de vereadores. 


3 comentários:

  1. EDITORIAL

    Walney Rocha ou Waguinho

    Não precisamos fazer cálculos mirabolantes para sabermos o óbvio, o currículo de walney tem um peso político esmagador sobre waguinho, sem a intenção de desmerecer o nobre cantor e irmão em cristo, mas o fato é, que, seria total incoerênte, Walney ser o vice da chapa. Para Waguinho há ainda um longo caminho, Walney já leva vantagem de berço pois nasceu Iguaçuano enquanto Waguinho apesar de Carioca, veio morar em Nova Iguaçu a poucos anos, Walney já experimentou os corredores da prefeitura e tem amplo acesso a muitos cidadãos formadores de opinião e influência de nosso município, quando vemos a oferta de emprego nos jornais, podemos notar que em letras maiores está a EXIGÊNCIA DE EXPERIÊNCIA, neste quesito Waguinho está alguns anos e mandatos atrás de Walney. Anunciar o músico na cabeça da FRENTE NOVA IGUAÇU é uma conta que não fecha.
    Não sou contra a união dos dois políticos, afinal, fatos como este enriquecem o debate, proporcionam uma maior maturidade na campanha e mostra que Nova Iguaçu está realmente abandonando o tempo do coronelismo político ( apesar de ainda haver uma forte presença do mesmo).
    São novos tempo, torço pela união sim, mas quero deixar claro que nenhum dos dois é hoje o meu candidato a prefeito, minha torcida é por uma política de estratégias, idéias e trabalhos, que com lisura e respeito mútuo, gerará um futuro político a altura de Nossa Cidade.


    Pastor Adelson Bayoneta

    ResponderExcluir
  2. Como Jornalista Profissional, venho aqui discordar do comentário acima, por entender que somente a experiência de nada adianta na administração pública e sim vontade de fazer e ter responsabilidade no trato com a coisa pública.
    Acredito que o pré-candidato Waguinho, fez o caminho inverso de muito munícepes que ao conquistarem um cargo eletivo, mudam-se rapidamente para Zona Sul ou Oeste do município do Rio de Janeiro, abandonando o berço nascido, eu por exemplo tambêm sou carioca da gema e escolhi Nova Iguaçu para morar e criar meus filho.
    E como o comentário acima ressalta, com esta experiência, e já tendo experimentado os corredores da política Iguaçuana, o Deputado Walney Rocha, nada fez quando a frente das Secretarias de Obras e posteriormente Saúde.
    Agora pergunto, onde ficou a tão falada experiência de Walney nestes momentos ?
    Acredito que a política precise de uma renovação de idéias e muita vontade política de fazer acontecer.
    Acho que o cabeça deve ser escolhido através de pesquisas e respeitando a vontade do povo Iguaçuano,

    ResponderExcluir
  3. Munícipes, perdão foi digitação !

    ResponderExcluir