sexta-feira, 13 de abril de 2012

Truculência e arrogância: 'Out door' convidando filiados do PT a votarem na chapa que defende 'Candidatura Própria' em Nova Iguaçu são arrancadas


Como é do conhecimento geral, o PT de Nova Iguaçu está decidindo democraticamente sua tática eleitoral para as eleições deste ano. 

Um parte  do PT, liderada pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, com o apoio do senador Lindbergh Farias, defende uma CANDIDATURA PRÓPRIA do PT  para prefeito nas eleições de outubro. 

Uma outra, liderada pela professora Marli e pelo suplente de vereador e ex-secretário de Assistência Social Sebastião Berriel,  prefere uma ALIANÇA com o PDT da prefeita SHEILA GAMA. 

Os que defendem CANDIDATURA PRÓPRIA elencaram 13 motivos para que o PT tenha candidato a prefeito em Nova Iguaçu (clique aqui e veja). A decisão começa neste domingo, dia 15/04, com a eleição dos 225 delegados que irão decidir a questão durante o Encontro Municipal marcado para o dia 29/04 (domingo).

Para dar ampla divulgação a este importante acontecimento, integrantes do grupo que defende a CANDIDATURA PRÓPRIA contratou algumas placas de 'out door' convidando os filiados do PT para votar no próximo domingo e pedindo voto para a chapa que defende a CANDIDATURA PRÓPRIA.

Para nossa surpresa e indignação, ontem todas as placas foram retiradas. Segundo informação de um representante da empresa de 'out door', eles sofreram pressões e ameaças de representantes da prefeitura e não tiveram outra alternativa senão a retirada das placas, sob pena de sofrerem as mais terríveis retaliações.

Com esta medida arrogante, antidemocrática, totalitária e fascista, os representantes da prefeitura tentam inviabilizar a vitória da CANDIDATURA PRÓPRIA, interferindo na democracia interna do PT com a finalidade de alterar o resultado da vontade de seus filiados.

De nossa parte fica aqui registrado todo repúdio e indignação à atitude daqueles que querem ganhar pela força das nomeações no diário oficial,  por meio de ações antirrepublicanas, pela truculência, por medidas sórdidas, reprováveis e repugnantes que violam e agridem a democracia.

2 comentários:

  1. Fiquei perplexo com esta notícia e acho que cabe um release informativo para todos nós, profissionais de imprensa sobre tal fato ocorrido, visando assim noticiarmos esta truculenta ação de desespero da atual administração de Nova Iguaçu. Quanto a Berriel e Marly, o que os dois desejam é ter somente mais uma boquinha nos próximos 4 anos e não querem fazer parte de ium projeto sólido que é uma candidatura própria. O PT tem história na cidade e não deve ficar a sombra de uma péssima administração, que poderá manchar o nome do partido na cidade. Siga em frente Carlos Ferreira e não desista, deixo aqui meu email profissional para enviar o material e me comprometo a repassá-lo a diversos colegas de imprensa.
    marcelo.ramos@r7.com

    ResponderExcluir
  2. Estou realmente indignada com essa notícia. O PT tem tradição na cidade, não devemos ficar a merce de uma pessima administração como é esta da Prefeita sheila Gama, apoia-la para ter um Vice... Não o PT deve lutar por suas raizes e ter uma candidatura própria, mesmo que para isso ele perca em votos. mais com certeza ganhara em dignidade!
    DIGNIDADE JÀ!! CANDIDATURA PRÓPRIA!!

    ResponderExcluir