terça-feira, 10 de abril de 2012

Segurança Pública: onda de assaltos à luz do dia preocupa moradores de diversos bairros de Nova Iguaçu

Os efeitos da implantação das UPPs no município do Rio vem sendo sentida pela população de Nova Iguaçu e de outros municípios da Baixada com bastante ênfase. A cada UPP implantada, mais policiais são retirados dos batalhões da região e incorporados ao policiamento das áreas pacificadas. 

Como já foi denunciado ao governo do Estado, temos menos de 500 policiais para tomar conta de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. Com pouco policiamento e por sua localização próxima ao município do Rio, a Baixada se tornou o destino preferencial dos bandidos expurgados das áreas pacificadas.

O Jornal Hoje desta terça-feira  traz uma ampla reportagem sobre o aumento dos casos de assaltos à luz do dia praticados no bairro Santa Eugênia. Outros bairros como Cerâmica, Jardim Esplanada, Santa Clara e Monte Líbano, sofrem com a ação dos bandidos.

A campanha 'Mais Segurança, Mais Policiamento em Nova Iguaçu' continua colhendo assinaturas para enviar ao governador Sergio Cabral, pedindo o aumento do número de policiais do 20º BPM e a construção de um Batalhão em Nova Iguaçu.




2 comentários:

  1. Como informação Jornalística, o Tenente-Coronel Marcos Borges, atual comandante do batalhão referido no texto, solicitou um aumento no efetivo de 100 policiais ao Comando Geral, o que de pronto foi negado. Hoje o Batalhão de Mesquita, conta com 438 policiais para praticar policiamento ostensivo em 3 municípios, agora vejamos abaixo:
    UPP do Vidigal - 380 Policiais
    UPPs do Alemão - 1.200 Policiais
    Futura UPP da Rocinha - 1.800 Policiais
    As UPPs da Zona Sul(Pavão e Pavãozinho, Chapéu Mangueira, Santa Marta, Cantagalo) somadas possuem 1.140 Policiais para somente 3 bairros, Ipanema, Copacabana e Botafogo.
    Não preciso dizer mais nada !

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, enquanto isso é a bandidagem quem dá a ordem em Nova Iguaçu!

    ResponderExcluir