quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hospital da Posse: Justiça determina a reabertura da maternidade em 48 horas

Uma sentença dada pela juíza Ana Lúcia Pereira Mazza, titular da 3ª Vara Cível de Nova Iguaçu, determinou que a maternidade do Hospital da Posse e a sua UTI neonatal voltem a funcionar normalmente num prazo 48 horas. A sentença determina também que num prazo de 30 dias, a direção do hospital deva providenciar a contratação de médicos suficientes para cobrir dois plantões diários de 12 horas cada, tendo no mínimo três médicos por plantão.

Ontem, após reunião com o diretor geral e o diretor técnico do Hospital da Posse, uma comissão de vereadores tentou participar de uma reunião com o secretário estadual de Saúde dr. Sergio Côrtes, no centro do Rio, juntamente com a prefeita Sheila Gama (PDT), mas não obtiveram sucesso, pois segundo informação da comissão, a prefeita preferiu tratar o assunto sozinha com o secretário. O que foi uma pena, pois os vereadores ajudariam a pressionar o governo do Estado por uma solução mais rápida para o problema.

Toda essa movimentação fará parte de um relatório a ser elaborado pela Comissão Especial criada na terça-feira pela Câmara Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário