sexta-feira, 13 de abril de 2012

Comissão de Comércio e Indústria da Câmara e entidades empresariais se reúnem para discutir a situação do Shopping Square


A situação do Shopping Iguaçu Square, aquele que fica próximo à Câmara Municipal, o Viaduto Pe. João Much e a Rodoviária da Coderte, que está com 90% de suas lojas fechadas, foi o tema de uma reunião que aconteceu ontem na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL).

A partir de uma reportagem do blog que foi publicada por diversos jornais da Baixada, o empresário e consultor empresarial Antonio Galvão entrou em contato com o vereador Ferreirinha, presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego da Câmara Municipal, mostrando preocupação e interesse pela questão.

A partir daí, Ferreirinha articulou uma reunião com a entidades empresariais da cidade para discutir o assunto. Estavam presentes o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI) Antonio Alpino; o presidente da CDL-Nova Iguaçu Claudio Rosemberg; o presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) Uéliton Pessanha; e o consultor empresarial Antonio Galvão.

Ao final, ficou decidido uma nova reunião envolvendo os três principais empreendedores do Shopping Square (Icatu, Sogin e Dias Curvello). A ideia é revitalizar aquele espaço comercial e trazer mais emprego, circulação de renda, valorizando ainda mais o comércio e a cidade.

"É um prejuízo muito grande para a cidade ter um empreendimento desse esvaziado, sem movimento. É nosso dever trabalhar pela sua revitalização, a fim de gerar mais emprego e fomento comercial", disse Ferreirinha, que também se mostrou preocupado com a demora da expansão do Top Shopping.







Um comentário:

  1. Particularmente, muito me agradaria se o local se transformasse num ponto de arte e cultura: os teatros que Nova Iguaçu dispõe estão localizados no SESC e na Casa de Cultura; o único cinema da cidade está situado no Top Shopping; além disso quase não existem locais em que se possam realizar mostras exposições.

    ResponderExcluir