segunda-feira, 12 de março de 2012

Segurança Pública: Bandidos fazem arrastão na Via Dutra. São os efeitos das UPPs na Baixada

Os efeitos das UPPs no Rio continuam aparecendo na região da Baixada Fluminense. Ontem, por volta de 7:30h da manhã, na Rodovia Presidente Dutra, em frente ao Tony's Motel,  sentido Rio, oito bandidos armados fizeram um arrastão e roubaram vários veículos e pertences dos motoristas. A situação está se agravando.

Em Niterói, a população já acordou e ontem saiu às ruas em protesto contra a onda de violência que vem assolando a cidade e vitimando os moradores. Com cartazes e palavras de ordem, exigiam aumento do efetivo de policiais do 12º BPM e a implantação de UPPs no município. O protesto já surtiu efeito: 130 policiais irão reforçar o policiamento na cidade.

Aqui precisamos nos organizar. Ir à luta. Vou sugerir aos deputados estaduais da região que levantem essa bandeira. Juntar todo mundo: câmaras municipais, deputados, movimentos sociais e instituições de classes. A situação começa ficar insustentável. Vamos tomar Niterói como exemplo. Temos menos de 500 policiais para tomar conta de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. Isso é um absurdo. Definitivamente não dá. Precisamos reagir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário