sábado, 17 de março de 2012

Nova reunião com a comunidade de Rio D'Ouro fortalece a luta pela volta do ensino fundamental à Escola

Moradores do bairro Rio D'Ouro em Nova Iguaçu voltaram a se reunir na manhã deste sábado. Na pauta de discussão, o andamento da luta para que os alunos do ensino fundamental, que foram enviados para Japeri e Queimados, voltem a estudar na E.E. Rio D'Ouro, próxima de suas residências. 

Os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), participaram da reunião e levaram informações sobre uma audiência com o prefeito de Queimados Max Lemos (PMDB), que desconhecia a gravidade do assunto e ligou imediatamente para o governador Sérgio Cabral colocando-o a par da situação.

Como não há escola municipal na região, o governador pediu que os prefeitos de Nova Iguaçu e Japeri passem esta informação à secretaria estadual de Educação para que o problema seja rediscutido e se encontre uma solução. Uma comissão de pais e alunos, juntamente com os vereadores, irão fazer esta solicitação aos prefeitos Sheila Gama e Timor na próxima semana.

Além de fortalecer e unir mais a comunidade, a reunião serviu também para comemorar um grande feito da escola: os alunos Maxswell Pereira, Pedro Henrique, Gabriel Braga e Vitória Rangel, foram contemplados com computadores "notebook" pela excelente performance nas provas do SAERJ, demonstrando a qualidade do ensino e dos profissionais da educação da E.E. Rio D'Ouro. Parabéns!

Destaca-se ainda, a belíssima exposição sobre a vida e obra do poeta Carlos Drummond de Andrade montada pelos alunos, educadores e voluntários da comunidade. Parabéns, de novo!!

Mãe de Maxswell orgulhosa ao falar de seu desempenho 
Pais se manifestam na reunião: cidadania



Exposição homenageia Carlos Drummond de Andrade
Um lindo e conhecido poema


João Pedro Ferreira e Fernando Cid em Rio D'Ouro
Pai e filho curtiram as belezas naturais de Rio D'Ouro



Um comentário: