sexta-feira, 9 de março de 2012

Escolas de Nova Iguaçu estão sem merenda desde o início de fevereiro. Ferreirinha cobra solução urgente!

A merenda hoje é... nada!!!














O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), percorreu esta semana várias escolas municipais para verificar de perto as várias denúncias chegadas à Comissão, dando conta que Prefeitura não envia merenda para as escolas desde o início das aulas em fevereiro. 

Nesta quinta-feira foi a vez da E.M. Paulo Freire (Jardim Esplanada), Antonio G. Victory (Vila São Teodoro) e Ozires Neves (Vila Operária), onde ficou constatado que realmente as denúncias são verdadeiras. Alunos são dispensados mais cedo por falta de merenda. Professores tem feito "vaquinha" para comprar gás e material de higiene. Em algumas escolas, como a E.M. São Miguel Arcanjo em Miguel Couto, os estudantes estão tendo aulas em dias alternados por falta de merenda e de professor.

"A situação é muito grave. Este ano minha filha praticamente não teve aula. A escola não tem merenda, falta professor, falta material de higiene nos banheiros. Isso é uma esculhambação, uma irresponsabilidade. As crianças estão desestimuladas e os pais irritados com essa bagunça", disse dona Edna Pereira, mãe de uma aluna da E.M. Paulo Freire.














Na tarde desta quinta-feira, Ferreirinha conversou com a secretária de Educação Sandra Gusmão e protocolou ofícios cobrando uma solução rápida para o caso. A prefeita Sheila Gama (PDT) também foi oficiada  a respeito do grave problema. Na segunda-feira Ferreirinha voltará às escolas. Caso o problema persista, irá tomar tomar outras medidas junto ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário