sexta-feira, 9 de março de 2012

Eleição para diretores de escolas em Nova Iguaçu tem muitos problemas

A situação do processo de eleição para diretores de escolas municipais em Nova Iguaçu continua com muitos problemas.

Hoje a tarde, cerca de 80 chapas registradas foram impugnadas pela Semed/Comissão de Coordenação Eleitoral sob o argumento de que a prestação de contas de 2011 foram entregues fora do prazo, ou seja, após 31 de dezembro.

Ocorre que foi a própria Semed/Setor Financeiro, que não contava neste período com estrutura suficiente para receber as prestações de conta, que sugeriu sua entrega a partir de janeiro de 2012. 

Na tarde desta sexta-feira, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal esteve reunido com a secretária de Educação Sandra Gusmão e com o chefe do Jurídico Dr. José Carlos, onde ficou definido que os diretores entrarão com recurso contra as impugnações e o Setor Financeiro da Semed irá reconhecer que realmente não teve condição de receber as prestações de conta dentro do prazo (até 31/12), por falta de estrutura, derrubando as impugnações. Esperamos que tudo dê certo e que o bom senso prevaleça.



3 comentários:

  1. O CIEPE O71 MAXIMILIANO NO BAIRRO JARDIM IGUAÇU Q FICA ATRAZ DA FRABRICA COMPACTO , SE ENCONTRA FECHADO SEM ÁGUA ,SEM ENERGIA E PODE SE Q POR CONTA DISSO NÃO AJA ELEIÇÃO PARA DIRETOR NA UNIDADE
    O Q FAZE NESSE CASO ?
    E SE POSSIVEL VE SE TEM COMO PROVIDÊNCIA SOLUÇÃO PARA Á LUZ E ÁGUA PARA UNIDADE ESCOLAR

    ResponderExcluir
  2. UM VERDADEIRO ABSURDO REALMENTE! JUNTANDO COM O ABSURDO DA NÃO ACEITAÇÃO, DA DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DA GRADUAÇÃO + O HISTÓRICO DE UMA DIRETORA. QUE MAIS DE 6 ANOS FAZ UM TRABALHO EM SUA COMUNIDADE ESCOLAR E A MESMA EM QUE RESIDE EXEMPLAR... TUDO ISSO É MESMO "UM ABSURDO"!

    ResponderExcluir
  3. 80 escolas com chapas impugnadas,todas por terem prestado contas depois de 31/12/2011.Que absurdo,a comissão eleitoral vai assinar atestado de burrice,pois isso só prova que o erro não é do diretor e sim da própria SEMED,que não tem estrutura física e pessoal adequado para realizar atendimento para as 126 escolas da Rede de Ensino de Nova Iguaçu.Além de tudo isso,nada foi explicado para o diretor,pois nem eles mesmos sabiam ou sequer conheciam o assunto sobre prestação de contas.Só nos resta aguardar os recursos serem indeferidos por essa comissão eleitoral de incompetente.Se fizerem isso,Sheila Gama perde a eleição.

    ResponderExcluir