terça-feira, 20 de março de 2012

Candidatura Própria do PT em Nova Iguaçu ganha força e apoios expressivos

O movimento pela candidatura própria do PT a prefeito de Nova Iguaçu tem conquistado diversos apoios dos grupos internos do PT e também de lideranças partidárias.

A Mensagem ao Partido foi o primeiro grupo a definir apoio a candidatura própria em Nova Iguaçu. Tendo lideranças partidárias importantes tais como vereador Adilson Pires, que será o vice prefeito na chapa de reeleição de Eduardo Paes no Rio, os deputados estaduais Robson Leite e Zaqueu Teixeira, o deputado federal Jorge Bittar e o presidente estadual do PT, Jorge Florêncio, o grupo emitiu nota afirmando que as eleições em Nova Iguaçu deva ser uma das prioridades do PT Estadual. A Mensagem ao Partido conta também com a participação do vereador Ferreirinha.

Outro grupo petista que emitiu nota de apoio a candidatura própria em Nova Iguaçu foi a Militância Socialista (leia aqui a nota). Integram a Militância Socialista, Luis Claudio, coordenador estadual do grupo e membro da Comissão Executiva do PT de Nova Iguaçu e Renato Simões, coordenador nacional do Militância Socialista, secretário nacional de Movimentos Populares e integrante da  Executiva Nacional.

O Movimento PT, grupo do deputado federal Chico D’Angelo e da ministra Maria do Rosário também declarou apoio a candidatura própria em Nova Iguaçu e tem contribuído para as articulações com a militância petista da cidade.

Para o vereador Ferreirinha, defensor da candidatura própria e pré-candidato do PT a prefeito de Nova Iguaçu, os apoios são conseqüência da força e coerência da proposta. “O PT tem enorme perspectiva de vitória na cidade. Além disso, somos a força política mais preparada para dar continuidade ao desenvolvimento iniciado no governo Lindbergh. Esses aspectos tem sido importantes para a tomada de decisão dos grupos internos do PT, bem como de lideranças tais como o ministro Gilberto Carvalho”, argumentou Ferreirinha, pré-candidato a prefeito.



Um comentário:

  1. companheiros eu tambem defendo a candidatura propria so asim e que fortalecemos o partido para continuar forte no periodo pos DILMA so com candidatura propria podemos entra 2014 com o nosso senador LINDBERGH FARIAS ao governo do estado temos que eleger o maior numero de prefeito e vereadores o PT tem por obrigação de eleger o procimo governo estadual e nos se prepara para 2018 que sera o final do governo DILMA

    ResponderExcluir