quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

'Mães de Rio D'Ouro e do Rangel' são recebidas pela prefeita e pela secretária de Educação, em Nova Iguaçu














Hoje foi mais um dia de luta para centenas de estudantes, pais e responsáveis que não aceitam a decisão da secretaria estadual de Educação de por fim às turmas do ensino fundamental nas escolas estaduais localizadas em Nova Iguaçu. Munidos de muita indignação, coragem e esperança, moradores do bairro Rio D'Ouro foram até a Câmara Municipal e a Prefeitura pedir ajuda para que a situação imposta pelo Estado seja reconsiderada. 

Acompanhados dos vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), dos representantes do Conselho Tutelar Vera Abranches (Centro) e Pedro Orestes (Vila de Cava), alunos da Escola Estadual Rio D'Ouro e do Instituto de Educação Rangel Pestana, foram recebidos pela prefeita Sheila Gama, pela secretária de Educação Sandra Gusmão e pelo secretário de Governo Marcelo Silva.

A situação dos estudantes de Rio D'Ouro é bastante complexa, uma vez que não tem escolas municipais nas proximidades da E.E. Rio D'Ouro, tendo que se deslocarem para escolas em Japeri e Queimados. Muitos pais estão sem saber o que fazer. Enquanto isso, várias crianças estão fora da escola.

No final da reunião, a prefeita Sheila Gama (PDT) se comprometeu em acionar os prefeitos Timor (Japeri) e Max Lemos (Queimados) para, juntos com uma Comissão de Pais e os vereadores, irem até o secretário estadual de Educação Wilson Risolia, a fim de encontrar uma solução digna para os estudantes e moradores. Caso não se ache uma solução, o caminho será uma reunião com o governador Sergio Cabral.






Um comentário:

  1. Educação é um direito do Povo. Parabéns Ferreirinha por fazer parte dessa caminhada, junto com a população de NI.
    Parabéns!

    ResponderExcluir