quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ferreirinha e Cid levam problema de Rio D'Ouro ao vice-governador Luiz Fernando Pezão


Os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), foram recebidos na tarde desta terça-feira pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

Na pauta, o drama dos estudantes do bairro Rio D'Ouro, prejudicados com o fim do ensino fundamental na E.E. Rio D'Ouro. Os vereadores entregaram um dossiê, ilustrado com fotografias, gráficos e um abaixo-assinado dos moradores, mostrando a grave situação dos pais e alunos da região, pedindo providências urgentes.

Interessado e atento ao problema, o vice-governador ligou para o secretário estadual de Educação Wilson Risolia, encaminhando-o relatório, pedindo que estudasse o caso e que fosse encontrada uma solução. A expectativa dos vereadores e da população de Rio D'Ouro é que haja um desfecho digno para os alunos  e seus pais o mais rápido possível. "Se Deus quiser, ainda esta semana", disse Ferreirinha.



12 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, sou morador do local e tem muito tempo que existe essa luta dos estudantes do Rio D'Ouro que não tem condições de estudarem em outro município, por falta de condução e querem tirar o Ensino Fundamental. Estamos nessa luta junto com o Amigo Alex e Ferreirinha juntos para a solução desse problema.
    Ass.: Leandro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, sou morador do local e sei o quanto é ruim de condução, e como seria prejudicial o fim do ensino fundamental, ou mudança desses alunos para a escola em outro município.
    Estamos juntos com o Amigo Alex e Ferreirinha nessa batalha

    Ass.: Leandro

    ResponderExcluir
  3. Sou morador do bairro e agradeço ao amigo Alex e o vereador Ferreirinha pela iniciativa, pois o bairro esta muito carente nesse aspecto e temos que juntos com a população local sanarmos essa situação, assim como também temos que tomarmos alguma providência a respeito do transporte publico que é uma outra situação que é precária no mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Sou morador local e estou torcendo para as turmas voltarem para a escola, pois os aluno da comunidade estão sofrendo muito... Obrigado Ferreirinha.
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  5. È isso aí ferreirinha, a luta ainda não acabou mais a vitória é nossa em nome de Jesus!!!!!
    Se Deus é por nós quem será contra nós!!!!

    Agradeço pelo carinho e dedicação com nossas crianças Ferreirinha.

    Ass: Silvana Rio D´Ouro

    ResponderExcluir
  6. Sou professora na E.E. Rio D'Ouro,trabalho lá a mais de 3 anos e sei da dificuldade que a comunidade enfrenta.Falta um transporte adequado(somente há 2 linhas de ônibus que circulam com intervalo de mais 90 minutos com ônibus sucateados), os alunos muitas vezes fazem o trajeto a pé ou de bicicleta para chegarem a escola...É uma Comunidade unida e não merece passar por mais esse sofrimento. Os alunos que foram transferidos e que estão estudando no turno da tarde estão sendo obrigados a sair de casa por volta de 11horas e só retornam às 18horas,tendo uma ESCOLA MARAVILHOSA tão perto de casa!!!! Obrigada Ferreirinha por se unir a nós!!!!
    Lucila

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Alex e ao Vereador Ferreirinha por abraçar a causa dos alunos do Rio D'Ouro, a comunidade precisa de pessoas como vocês que realmente pensam no povo...e lutam para amenisar o sofrimento dos menos favorecidos. Contem com o nosso apoio.

    ResponderExcluir
  8. Ferreirinha obrigado pela ajuda com as crianças da E.E Rio D'Ouro, não podemos deixar que tirem delas o direito de educação que é de todos, o povo está com vc nessa batalha.

    ResponderExcluir
  9. Espero que as autoridades tomem providências com essa decisão arbitrária da Coordenadoria de Nova Iguaçu( tirar várias turmas de uma escola organizada,conservada e com ótimos profissionais, localizada em uma área de difícil acesso)sem pensar que crianças de 9 e 10 anos ficariam "vagando" pelas ruas de Queimados a espera do horário das aulas...Meu sobrinho está desanimado e disse que não quer mais estudar!!!
    Os alunos de Rio Douro não merecem passar por esse sofrimento....Por favor tomem uma providência URGENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  10. DESRESPEITO COM A EDUCAÇÃO E COM O POVO!!!!!! Essa é a frase que exprime o estão fazendo com essas pessoas...tirar a única oportunidade que eles têem de melhorar sua condição social (ter DIREITO A EDUCAÇÃO próximo a sua residência!!!!).
    Parabéns ao Alex e ao Ferreirinha por abraçarem essa causa!!!
    Vanusa

    ResponderExcluir
  11. Estou revoltada com atitude de alguns moradores aqui do Rio Douro que dizem que o melhor é a municipalização da escola e estão fazendo um abaixo asssinado para isso, pois há uma promessa de emprego para eles caso isso aconteça...ABSURDO TOTAL!! Só estão pensando em si próprio...
    Que voltem as turmas para o Rio D'Ouro jaaaaaaaaá!!!!!
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. ORGANIZAÇÃO, COMPETÊNCIA E HUMANIDADE esses são alguns adjetivos que podemos dar a gestão da Diretora Rosangela no Rio Douro, está sempre presente na escola, sabe o nome e a história de vida de cada aluno, mantèm o prédio da escola conservado, promove oportunidades aos moradores locais com cursos...Isso sim é ser um excelente Gestor..e querem acabar com tudo isso!!!!
    Eu apoio o MOVIMENTO: DE VOLTA PRA MINHA ESCOLA.
    Parabéns a todos que realmente estão lutando pelos alunos(Alex,Ferreirinha,Silvana...)
    Carolina

    ResponderExcluir