domingo, 5 de fevereiro de 2012

Encontro do PT-RJ reuniu dirigentes e militantes petistas de toda Baixada, em Nova Iguaçu

O encontro da direção estadual do PT, ontem em Nova Iguaçu, reuniu dirigentes e militantes de vários municípios da Baixada. O Colégio Leopoldo, mais uma vez cedeu suas dependências para acolher os petistas da região. Marcado por muito debate e acaloradas discussões, o encontro serviu para traçar as táticas e estratégias com vista às eleições para prefeito e vereadores em outubro deste ano. Os trabalhos foram conduzidos pelo companheiro Jorge Florêncio, presidente estadual do PT, seguindo o calendário da Direção Nacional.

Diante de uma grande platéia de militantes, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, confirmou mais uma vez sua pré-candidatura a prefeito de Nova Iguaçu, anunciando que o PT terá uma campanha forte, com o apoio de vários partidos, da aguerrida militância petista, e de figuras importantes como o ex-presidente Lula, a presidenta Dilma Rousseff, o senador Lindbergh, o ministro Gilberto Carvalho, deputados federais e estaduais, além de membros da direção nacional, como o secretário geral do PT Nacional, Elói Pietá.

"Com um candidato próprio à Prefeitura de Nova Iguaçu, o PT irá eleger mais vereadores e vereadoras. Temos que retomar as obras do PAC, investir mais em saúde, educação e saneamento, fazer parcerias para melhorar a segurança pública e o abastecimento de água no município. Nova Iguaçu tem que voltar à sequência de desenvolvimento do governo Lindbergh", disse Ferreirinha, sendo demoradamente aplaudido pelos militantes.















Fotos de Samuel Mesquita

4 comentários:

  1. Partido dos Trabalhadores do Município de Queimados, parabeniza os companheiros de Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
  2. poxa este eu perdi porque não fui informa este e o defeito do pt de mesquita

    ResponderExcluir
  3. ola companheiro gostei olha vol esta aqui sempre

    ResponderExcluir
  4. PELA CRIAÇÃO DA COMPANHIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES URBANOS.
    A consolidação do Brasil como pais capitalista desenvolvido, ocorre no momento em que as fabricas de automóveis e os empresários de ônibus estão se tornando, como um dos seguimentos mais fortes do empresariado nacional, com o crescimento das grandes cidades os donos das empresas de ônibus vão se tornar um dos setores mais fortes politica e economicamente exercendo influencia sobre o estado brasileiro e os municípios.
    em nova iguaçu todos os prefeitos que passaram por nossa cidade nenhum ousou combater o monopólio das empresas privadas de ônibus que agem como querem, seja mal tratando idosos, estudantes,passageiros e precarizando as relações de trabalho não pagando horas-extras, obrigando motoristas a trabalharem como cobrador recebendo e dando troco ao mesmo tempo colocando a vida do trabalhador e dos passageiros em risco enquanto, os grandes empresários vão continuar andando de jatinho e financiar candidaturas milionárias para se perpetuar no poder e os prefeitos continuam renovando as concessões das linhas municipais.
    o PCB acredita que umas das maneiras de se combater o monopólio privado das empresas de ônibus é a estatização do sistema de transportes municipais. criando a companhia municipal de transportes urbanos, onde a população através do poder popular possa decidir e aplicar da melhor maneira possível os recursos municipais.
    não podemos deixar de esquecer a necessidade histórica de ruptura com a atual ordem burguesa e a criação da sociedade socialista.


    Ousar lutar ousar vencer chega de ilusão o Brasil só muda com revolução!
    PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
    Comitê Municipal de Nova iguaçu

    ResponderExcluir