terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Candidatura própria vence e Dalva Lazaroni será a candidata do PT a prefeitura de Duque de Caxias

No último domingo, dia 12, os delegados do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores de Duque de Caxias, aprovou o lançamento da candidatura própria para disputar a Prefeitura nas eleições de outubro, desfazendo uma prática que se mantinha há várias eleições, em que o partido estabelecia alianças com outras legendas.  O resultado da votação foi favorável a pré-candidata Dalva Lazaroni.
“O PT não pode continuar seguindo a reboque de nenhuma legenda. Esta é uma decisão nacional do partido, que precisa ser seguida pelos diretórios estaduais e municipais. Assim, sempre que tivermos chance de vitória, como ocorre aqui em Caxias, devemos lançar candidatura própria”, disse o presidente municipal Manoel Ramos da Silva, mais conhecido como “Black”.
A pré-candidata, Dalva Lazaroni, foi a primeira mulher a ser eleita vereadora em Duque de Caxias e depois desempenhou importantes funções no município, como Secretária de Educação e, mais recentemente, como Secretária de Cultura.


Fonte:  Baixadafácil

Um comentário:

  1. "E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa". Eclesiastes 4:12

    Este texto bíblico nos ensina o poder de se concentrar as forças num mesmo objetivo, se o PT ( Nova Iguaçu) se desvencilhar de algumas vaidades pessoais e entender o momento que é favorável para uma candidatura própria concentrando assim esforços não na direção de um nome em específico mais sim num projeto idealista e partidário, poderá aproveitar muito bem o cenário político Iguaçuano, pois na verdade não há hoje um nome que se sobreponha aos demais, de certa forma a disputa se mostrará bem equilibrada, não temos hoje o panorama que tinha-se em 2008 que apontava para uma reeleição quase sem oponentes. O cenário está aberto e os atores em pé de igualdade.
    Um partido que tem a presidência da república, o governo estadual (PMDB)por aliado, aliança esta que se configura a nível nacional, não pode se contentar em ser coadjuvante dessa eleição, tem que sonhar com o protagonismo.
    O PT de Nova Iguaçu tem sim que pretender sem com isso ser pretensioso, não sou PT, nem gosto do partido, mas como analista político, tenho que imparcialmente falar de política e não de sentimentos pessoais.

    Boa sorte PT.

    ResponderExcluir