terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vitória! Sergio Cabral atende as 'Mães do Rangel' e os alunos vão continuar no Instituto de Educação Rangel Pestana

Parecia tudo perdido. Chance mínima de reverter a situação. Mas as 'Mães do Rangel' foram à luta e a vitória foi anunciada pelo governador Sergio Cabral (PMDB) e pela prefeita Sheila Gama (PDT) aos vereadores Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), pais, alunos e professores na tarde de hoje, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu: os alunos vão continuar seus estudos no Instituto de Educação Rangel Pestana. O vice-governador Luiz Fernando Pezão, fez questão de ratificar a notícia. A partir daí foi uma emoção só: alunos gritavam, mães choravam, se abraçavam e agradeciam a Deus por tudo que estava acontecendo. Os conselheiros tutelares Vera Abranches, Cosme Sigolis e Ana Cristina, que acompanharam toda a luta, também se emocionaram com a vitória.

"Foi a vitória da indignação, do não-conformismo, da persistência, da perseverança, da organização popular. Mostramos aos tecnocratas, que decidem a partir dos gabinetes refrigerados, sem ouvir as bases, que o procedimento foi equivocado, desrespeitoso, por isso merecia ser reconsiderado. A prefeita foi convencida disso e o governador teve a hombridade de revogar o ato que prejudicava pais, alunos e a sociedade", disse o vereador Ferreirinha, muito emocionado, ao lado do vereador Fernando Cid e abraçados aos alunos.

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara, marcou uma reunião com os pais para a próxima quinta-feira, dia 19/01, às 10 horas da manhã. O objetivo é orientar e acompanhar a matrícula dos alunos.










2 comentários:

  1. Parabéns, quero agradecer o apoio dado para o Movimento "Mães do Rangel pedem Socorro", essa vitória não seria possível sem a união de todos nós (pais, alunos, professores, conselheiros tutelares,vereadores, prefeita, governador, SEPE... enfim, todos que particparam ativamente e ajudaram nessa missão).
    A Educação é um direito e os nossos filhos vão continuar seus estudos no Instituto de Educação Rangel Pestana.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela luta e pela vitória, a sociedade precisa crer que somos a força!!
    Virgínia Silva

    ResponderExcluir