quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PT e as eleições 2012: regulamento define calendário para escolha de candidatos

Regulamento aprovado pelo Diretório Nacional do PT no início de dezembro do ano passado estabelece o calendário de eventos para a definição de candidaturas nos municípios.

As capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores, caso de Nova Iguaçu, terão até dia 15 de janeiro para apresentar proposta de apoio a candidatura a prefeito de outro partido. Porém a definição somente será tomada pelo Encontro de Definição da Tática Eleitoral, que deve acontecer em março. O Encontro é formado por delegados eleitos diretamente por todos os filiados em processo de eleição.

A apresentação de candidaturas próprias somente poderá ser feita após a realização do encontro. O vereador Ferreirinha colocou seu nome a disposição do PT para a disputa da prefeitura.

As datas para o processo de eleição dos delegados, bem como do encontro, serão definidas pela Comissão Executiva do Partido.

De acordo com Resolução aprovada pelo Diretório Municipal em setembro de 2011, o PT de Nova Iguaçu está dividido entre o apoio a reeleição da prefeita Sheila Gama (PDT) e a candidatura própria do PT à prefeitura de Nova Iguaçu, encabeçada pelo vereador Ferreirinha.

Leia abaixo o trecho do documento:

“Quanto a sucessão da prefeita Sheila Gama, duas correntes se consolidaram desde a realização do Seminário Municipal em maio deste ano. Uma corrente defende o apoio petista a reeleição da prefeita Sheila Gama (PDT), e outra, afirma a necessidade e importância da candidatura própria do PT à prefeitura de Nova Iguaçu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário