quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Manifestação reivindica permanência do ensino fundamental no Instituto de Educação Rangel Pestana

A insatisfação com o término do ensino fundamental no Instituto de Educação Rangel Pestana levou cerca de 250 pessoas às ruas de Nova Iguaçu na manhã de hoje.

A manifestação começou em frente ao Instituto. Por volta das 11 horas os manifestantes caminharam pela Via Light, Av. Nilo Peçanha, Av. Gov. Amaral Peixoto e retornaram ao Instituto, quando os manifestantes entraram e ocuparam o Colégio. Após a ocupação, uma comissão foi recebida na Coordenadoria de Educação do Estado, onde reiteraram a reivindicação de permanência das crianças no Rangel Pestana.

A manifestação contou com a presença de mães, estudantes e de muitas outras pessoas sensibilizadas com o grave problema. O ato público teve a participação dos vereadores Fernando Cid (PCdoB), da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, Maria Nicolasina (PR) e  Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal. Representantes do SEPE, do MAB e do Conselho Tutelar do Centro também participaram. A Polícia Militar e os agentes de trânsito da SEMTESP acompanharam a manifestação dando proteção aos participantes, numa atitude democrática e cidadã.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário