terça-feira, 17 de janeiro de 2012

'Mães do Rangel' tentarão conversar com o governador Sergio Cabral. Querem que seus filhos continuem estudando no Instituto de Educação Rangel Pestana

As 'Mães do Rangel' não desistem. A Câmara Municipal de Nova Iguaçu foi palco ontem de mais um capitulo da novela 'Mães do Rangel Pedem Socorro'. Elas lutam com todas as forças para evitar que seus filhos deixem de estudar no Instituto de Educação Rangel Pestana, como quer o secretário estadual de Educação Wilson Risolia, transferindo-os para as escolas municipais sem  condições de atendê-los satisfatoriamente. Na reunião de ontem, a secretária municipal de Educação Sandra Gusmão, diante da intransigência dos representantes da secretaria de Educação do estado, reconheceu que realmente os pais não foram devidamente informados da mudança e que a decisão precisa ser revista.

Aproveitando a vinda o governador Sergio Cabral Filho hoje a cidade, as 'Mães do Rangel' tentarão conversar com o governador, pedindo a revogação da medida que pretende acabar com o ensino fundamental no Rangel Pestana e em outras nove escolas da rede estadual em Nova Iguaçu. Só no Rangel e no Recanto dos Colibris, cerca de 520 crianças estão sendo prejudicadas, sendo 72 especiais (surdos, mudos, múltiplos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário