domingo, 8 de janeiro de 2012

Bicicletário: uma necessidade que começa aparecer com força em Nova Iguaçu

Com um trânsito cada vez mais caótico, engarrafamentos longos e estressantes, a bicicleta se confirma a cada dia uma ótima opção de transporte barato, saudável e solução para aliviar o trânsito nas grandes cidades. A saúde e o meio ambiente também agradecem. Entretanto, não há estímulo do poder público neste sentido.

Na última quinta-feira marquei um almoço com o vereador Fernando Cid (PCdoB). Fui de carro e ele chegou de bicicleta. Como nenhum estacionamento tinha bicicletário e ele não tinha um correntinha para amarrá-la num poste, o jeito foi dobrar o banco do meu carro, ampliando sua mala, e guardá-la por ali.

Com o meu voto na Câmara, ajudei a aprovar uma bela Lei de autoria do Fernando Cid, obrigando os estacionamentos da cidade terem vagas para bicicletas e a construção de bicicletários em locais públicos. Atualmente tem dois: um na Praça Rui Barbosa e outro no Paço Municipal, em frente a Prefeitura, construídos no governo Lindberg. A lei tem que ser regulamentada pela Prefeitura, só depois os estacionamentos estarão obrigados a cumpri-la. Eis aí mais uma batalha pela frente.

Um comentário:

  1. Nós construimos e instalamos bicicletários,que interessar é só entrar em contato conosco.email: jc.serralheria529@hotmail.com
    blog:jcestruturasm.blogspot.com.

    Gratos.

    ResponderExcluir