quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

UPPs na Baixada: Beltrame diz que vai demorar, embora saiba que os bandidos estão migrando para cá

Em longa entrevista ao Jornal O DIA no último domingo, dia 25/12, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, respondendo a pergunta: "E quando teremos UPPs em Niterói e na Baixada?", disse: "Ainda vai demorar". 
Vale lembrar que no dia 11/09/2011, também num domingo, o secretário Beltrame, em entrevista ao Jornal EXTRA, ao ser perguntado: "Dá para perceber para onde foram os bandidos que saíram das áreas com UPPs?", respondeu: "Em Nova Iguaçu e Caxias, a gente percebe isso". Veja abaixo trecho das duas reportagens:


Observações importantes:
1) O secretário tem ciência da migração de bandidos expurgados das áreas ocupadas pelas UPPs em direção aos municípios da Baixada, sobretudo Nova Iguaçu e Caxias.

2) Justifica dizendo que o Estado tem 16 milhões de habitantes nos 92 municípios, sendo que  11 milhões ficam na região metropolitana. Esqueceu que desses onze, 4 milhões são da Baixada.

3) O efetivo de policiais dos batalhões da Baixada está completamente deficitário. O 20º BPM tem 580 policiais para cuidar de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, cuja população é de 1,25 milhões de habitantes. Também por conta disso, o seguro de carro na Baixada é quase três vezes mais caro que na Zona Sul do Rio.

4) Com todo respeito, onde estão os deputados eleitos na região? Não vejo nenhuma manifestação. Cadê também o Wagner Montes, o Pedro Augusto da Radio Tupi, a Cidinha Campos e tantos outros que tiveram grandes votações em Nova Iguaçu e na Baixada?

5) A campanha "Mais Segurança, Mais Policiamento", que reivindica o aumento do efetivo de policiais e a construção de uma batalhão em Nova Iguaçu, continua na rua. Pretendemos coletar 100 mil assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário